quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Férias


Galera, chegou a época das férias em faculdade, trabalho e tudo mais.

Aqui não será diferente.

Tirarei umas boas férias para descanso, viagens e muito, muito sossego.

Em breve estarei com mais materias por aí. Quem quiser temas, é só pedir.

Abração e boas férias a todos...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FINAL DE SEMANA


Pra escrever sobre o tema de hoje, precisei colocar uma música bem tranqüila e lembrar sobre os melhores dias da minha vida. Onde quase todos ocorreram no chamado final de semana.
Basicamente falando, são dias para serem descansados da melhor maneira possível. Sem stress, sem preocupação e principalmente sem amolação de patrão e professor. É pra tudo ficar bem, na maior alegria possível.
Tem final de semana que já começa na segunda e termina no domingo, o de algumas pessoas começam na quinta e só vai terminar no domingão. Tristes são os que tem o final de semana começando no sábado a tarde e terminando no domingo, para voltar pro batente na segundona cedo.
Na verdade, era pra ser somente sábado e domingo, mas ninguém reclama quando vai até a segunda, graças a um ou outro feriadão.
Muita gente anda comemorando no twitter e em todos esses meios, colocando e anunciando aos quatro cantos, “hoje é sexta”, “finalmente sexta”. Não é pra menos, muita gente gosta de trabalhar, porém muito mais gente gosta muito mais de descanso.
Final de semana alem do descanso, claro, serve para namorar. Ou então, trocar idéias com os amigos até altas horas do sabadão.
É a parte da semana que serve para aproximar quem fica longe.
Muita gente passa o final de semana todo dormindo, só levanta pra beber água e comer e não vê a hora de voltar pra cama. Por outro lado, muita gente não quer nem dormir, quer é ficar acordado pra aproveitar cada minuto.
Ninguém se diverte durante a semana. No máximo fica felizinho, mas felizão é no final de semana.
Eu, faço questão de tomar uma cervejinha pra ficar tudo tranqüilo. Parece que aquela semana insuportável só é curada após o primeiro gole de cerveja. Depois parece já ficar tudo bem, e tudo tranqüilo. Estou pronto para outra semana dura de estudos.
Quem aqui nunca falou para o patrão ou fingiu uma dor de cabeça na sexta pela manhã para faltar da escola, abreviando a semana e aumentando o final dela.
Acredito que nunca teremos essa idéia em pratica, mas eu sou completamente a favor de todas as semanas começarem na terça, afinal quem gosta da segunda feira? Devíamos ter três dias na semana, para descanso, sossego e muita diversão.
E só pra lembrar você, hoje já é quinta feira, amanhã é sexta, então vamos aproveitar mais este finalzão de semana, lembrando sempre, as férias estão muito, muito próximas, teremos então um final de semana de uns três meses, por mim não é nada mal.
Bom final de semana a todos vocês, aproveitem sem economizar na diversão, na reunião com os amigos e na temperatura baixa da cerveja.
Grande abraço.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MEDO


Fala galera, tudo bem?
Essa semana, primeiramente, quero agradecer a todo mundo que entrou aqui no blog, mas principalmente, agradecer a quem me elogiou, criticou, deu dicas, e sobre tudo, me incentivou a fazer o blog. E graças a isso, me fizeram chegar a visita numero MIL. Muito mais do que eu mesmo esperava e acreditava chegar.
Porém, vamos ao que interessa, a mais um tema. Essa semana vou falar sobre um sentimento, que todos nós, apesar de não assumirmos, temos. Vou falar sobre o medo.
Esse sentimento que as vezes nos reprimi de algo, nos afasta ou nos faz desistir. Nos faz ter cautela, ir com calma ou muita vezes nos deixa sem ação, sem saber como agir, nos trazendo insegurança sobre nós mesmos.
É como todo sentimento, surge sem que percebamos que ele está ali e quando nos damos por si, ele está decidindo por nós. Geralmente nos deixando querendo um apoio aqui ou incentivo ali. É natural, todo mundo que passa por um momento em que não está acostumado, sente medo, receio ou como você quiser chamar.
Tem gente que tem medo de cobra, outros tem medo de sair na rua, alguns sentem medo de barata.
Tem quem sinta medo de perder algo ou alguém.
Medo de ficar sozinho, de ficar por ultimo, de perder alguma batalha da vida ou então, medo de si mesmo.
Quem aqui tinha ou tem medo do escuro? Medo de voar de avião, de subir em arvore e de solidão.
Eu mesmo, tenho medo de morcego, borboleta preta e de altura, porém não há medo nessa vida que não tenha cura.
É cada medo esquisito, de boi ou cabrito.
Tem medo engraçado, de dormir seco e acordar molhado.
Quando somos crianças, sentimos medo de bicho-papão, de ficar sozinho em casa e de receber um não.
Medo de sentir frio, passar calor. Medo de tiro e filme de terror.
Podemos sentir medo de tudo, temos até medo de ter medo.
Quem nunca sentiu nenhum calafrio por medo de assombração, de olhar pra escuridão com medo de alguma alma penada?
Medo de amar e se decepcionar.
Não se pode ouvir na palavra morte, que já fica calado. Começa a se apalpar, pra ver se não ta gelado. Medo de morrer queimado ou afogado, é medo pra todo lado.
Tem alguns medos que não precisa nem sentir, como o elefante que sente medo ao ver um rato. Pode umas coisas dessas?
Tenho certeza, que aqui, ninguém nunca sentiu medo de ter coragem.
É normal, conforme a vida vai passando, vamos aprendendo que nossos medos vão se transformando em superações de desafios.
Somos nós mesmos que criamos esse tão falado medo de alguma coisa.
O medo é uma sementinha que nasce dentro de nós, e que portanto, devemos tomar providencia para que, essa semente não cresça e nos faça ficar impedido de conseguir algo que queremos ou então que não nos deixe ir aonde pretendemos chegar.
É necessário ter medo para ter cautela e ter coragem para uma batalha a ser vencida.
Se tiver muito medo, vão faltar tentativas e irá atingir o fracasso, se sobrar confiança poderá faltar cautela e encontrará novamente o fracasso. É necessário manter um balanço entre os dois.
Um grande abraço a todos vocês, e mais uma vez, obrigadíssimo por me lerem.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A música brasileira atualmente.


E aí meus amigos semanais, tudo bem com vocês?
Agora pouco estava navegando aqui pelo youtube e acabei vendo algumas coisas que me deixou bastante descontente e principalmente indignado quando vi e parei para pensar qual era a situação da nossa música, a música nacional.
Em uma época que não peguei e uma época que até peguei, quem fazia sucesso e o que era escutado eram bandas como Barão Vermelho, Raul Seixas, Raimundos, Los Hermanos, Paralamas, Mamonas e até mais recentemente bandas muito boas como Charlie Brown Jr, CPM22 e forfun. Bandas que fazem música não só pelo sucesso, mas principalmente pelo prazer de compor, gravar, tocar e fazer um bom trabalho.
Não é tão difícil ver qual é a situação atual da música, basta sair aqui em Olímpia mesmo, em um domingo, por volta das 5 horas da tarde e dar uma volta na avenida, vocês realmente vão ver como está caótica a situação atual.
São sons como “Crew”, “Vou te Enterrar na Areia”, isso pra não falar de tantos outros hits de verão que estão rondando por aí, e consequentemente produzindo uma grande poluição sonora e uma decepção para os admiradores de musicas produzidas com gosto e com muito talento.
O próprio vocalista do Parangolé, o “não sei o q” Santana, falou essa semana que sua musica “Rebolation” demorou 20 minutos para ser escrita, o que é muito pouco tempo para uma arte ser construída. Afinal, música é uma arte.
Não é para culpar compositores ou bandas, pois acredito que eles sejam os mais inocentes da historia, por serem quase que obrigados a produzirem o tipo de música que a galera quer ouvir, não podendo expressar seu verdadeiro sentimento e talento. Também encontrando pelo caminho obstáculos como altos impostos sobre os discos, a briga com a internet, onde possibilita que as pessoas baixem seu produto sem custo algum. E vejo que as rádios também são culpadas, por não abrirem espaço para um som de qualidade, exigindo que a arte seja em função da mídia e não a mídia em função da arte.
Não é do estilo que estou falando não, não to criticando se uma banda veste amarelo ou verde, até porque, antigamente eu achava muito pior. A galera se vestia inteira de preto, tinham cabelos longos, idolatravam a guitarra como uma deusa e amavam a morte. Pelo menos agora as bandas amam a vida e idolatram a alegria.
Eu to falando da sonoridade.
E eu não falo por somente um estilo de musica, até porque gosto de todos os estilos, desde que seja musica de boa qualidade. Podendo ser rock, sertanejo, pagode e até axé em um carnaval, é bem bacana.
Antigamente o sertanejo era escrito com o coração, os compositores falavam da sua vida no dia a dia, encontravam arranjos que davam gosto de serem ouvidos. Hoje o sertanejo é representado por frases como “Solteiro sim, sozinho nunca”.
Pensando bem, e analisando, acredito que o grande problema é com o publico, que exige, com todas as forças, que a música seja produzida só para ser ouvida, sem prestar atenção em sua letra ou melodia. Serve apenas para ser colocada no carro e sair por ai andando para mostrar seu som.
Eu até respeito que tem gente que goste desse tipo de som, mas entre nós, mesmo esse tipo de som, não poderia ter uma boa produção, bons arranjos e tudo mais?
Galera, nós que somos o publico, vamos virar esse jogo, vamos fazer com que a arte e o talento esteja acima de qualquer outro obstáculo. Vamos fazer com que a música ganhe em qualidade.
E qualidade musical o Brasil tem de sobra. Já nos mostraram Tim Maia, Tom Jobim, Cazuza, entre outros inúmeros músicos brasileiros.

Conversa de amigo:

Diego Moura

Bom, pra começar tenho que dizer que é muito legal participar desse blog, ainda mais abordando um tema que me interessa muito.
Música. A um tempo atrás era um privilégio para os músicos poderem gravar suas músicas ou seus discos, era mais difícil, o cenário era fechado e as banda tinham que ser realmente interessantes ou pelos menos se destacarem muito pra terem a oportunidade de serem aceitos em uma gravadora, e por isso davam o sangue e surgiam bandas e grupos monstros no cenário musical brasileiro como, Raimundos, Charlie Brown Jr, Dead Fish, Titãs, Paralamas do Sucesso, barão vermelho, Cazuza, entre outros que não rola coloca tudo aqui, não caberia, essa galera fazia o som de verdade, vivia a música, sentia a música, tinham ideais e idéias de protesto contra um governo pífio, ou sobre o descaso com alguma coisa que servia o coletivo e usavam sua fama e sucesso pra levar algum tipo de mensagem, cada um no seu contexto, enfim, a música tinha essência.
Atualmente o cenário da música brasileira beira o ridículo com bandas de modinhas sem conteúdo e público cego que aceita qualquer tipo de produto fabricado e manipulado pela mídia pra ganhar dinheiro, pra dar audiência, por ser bonitinho, enfim é quase um crime. Com o total apoio da internet eu posso te assegurar que qualquer idiota hoje em dia pode gravar, por na internet e ser um grande sucesso, mesmo não sendo um grande sucesso, mesmo sendo muito ridículo mesmo como é o caso dessas bandas de modinhas todas cheias de cores e cabelos espalhafatosos pra tentar esconder a nítida falta de talento musical de verdade porque, ser bem produzido é fácil o difícil é produzir bem. Pensar que Paralamas do sucesso, Titãs, Charlie Brown Jr e tantos outros não chegaram nem a ser votados no VMB desse ano em que a Banda RESTART ganhou como, além de artista do ano, levou revelação, banda pop, clipe do ano por “Recomeçar” e hit do ano por “Levo Comigo”. E não é só a banda restar, a ‘restart’ no meu modo de ver é só um bode expiatório pra um movimento para arrecadar dinheiro para as megas gravadoras e produtoras que monopolizam rádio, televisão e internet com conteúdo podre enquanto milhares de bandas de verdade ou músicos de verdade com boa música, bem feita, de qualidade passam a vida toda tentando e como diria alguém que agora eu não lembro, “Nada, nada e morre na praia”. Honestamente depois disso não sei direito mais o que pensar e o que dizer, só lamentar e esperar que quem for a próxima bola da vez tenha um pouco mais de rock nas veias atitude e um pouco menos de moda na cara...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Copa do Mundo no Brasil


E aí meus companheiros, tudo bem?
Hoje vou falar sobre algo que os brasileiros amam e que fazem questão de mostrar que são os melhores. Vamos falar de futebol, mais precisamente de Copa do Mundo no Brasil.
Vai ser uma festa, o mundo vai parar para ver nosso povo, nossa alegria, nossa festividade, vai parar para ver nosso futebol, onde mais uma vez, tenho certeza que ambos vão dar show.
Dessa vez a festa vai ser a maior do mundo, e se tem um país nesse planetão que sabe fazer festa, é o nosso.
Vai ser onde o velho e o novo, o rico e o pobre, o branco e o negro vão se abraçar, gritar e vibrar juntos.
O mundo vai parar para o Brasil se mostrar, então temos que fazer bonito.
Muita gente debate todos os dias se vamos ou não dar conta, se temos ou não capacidade, se temos dinheiro ou não. Vem cá, é claro que temos capacidade, é claro que vamos conseguir, e dinheiro, tenho fé, não vai faltar. A única coisa que vai faltar, vai ser a decepção e a falta de vontade.
Sabe esse país de tamanho continental? Pois é, ele vai mudar, sua economia vai crescer, como nunca cresceu.
Pra quem não sabe, assim como as Olimpíadas, a organização pega um país que esteja em desenvolvimento ou precise de um “empurrão” para se desenvolver, foi assim na França, foi assim na África do Sul e será assim no Brasil.
Antes, durante e principalmente após, o mercado financeiro brasileiro se fortificará muito, devido a investimentos nos mais diversos setores, como o da construção, do turismo e de formação de profissionais.
É uma chance que o Brasil deve aproveitar e agarrar com unhas e dentes. Tudo que o Brasil investir terá um retorno muito alto.
Outra parte que beneficiará e muito será a segurança. Os policias receberam, além de apoio, um treinamento e provavelmente um reajuste salarial. O que é necessário onde vivemos.
Ta certo, não está nada pronto e está longe de ficar. As obras estão atrasadas, estão faltando profissionais. O povo e o mundo está com medo de não dar certo. Tem toda a razão de pensar assim, mas nós, brasileiros, nunca desistimos de ir atrás de algo e nem de acreditar em nós mesmos. Sou completamente a favor da realização e estou agradecido a todo mundo que fez com que fosse possível isso.
Mas Brasil, abra o olho, a Copa ta aí, não vamos fazer feio, temos muito que melhorar. A nossa chance é essa.
Só de imaginar aquele maráca lotado, com o Brasil podendo disputar a final e eu lá em um dos lugares do estádio, assistindo e gritando um gol. Já me arrepio e torço para que chegue logo e de tudo certo.
Vai pra cima deles Brasil, mostra pro mundo que somos capazes de sediar, porque nosso futebol já mostrou que é o que é, e melhor que nós, ninguém.
Acreditamos e vamos fazer para que acreditemos mais.
Conversa de amigo:

Luana:
Não podia concordar mais quando diz que “festa é com brasileiro mesmo!”. O Brasil vai ter mais visibilidade do que nunca com a Copa do mundo, tanto do lado cultural quanto do financeiro. A economia pode crescer muito mais, gerar empregos e além de tudo colocar aquela pressão nos colegas jogadores, sera que em 2014 vai?? O importante é cumprir os prazos, e no fim, manter a taça aqui.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vestibular.


Bom, devido a uma pesquisa que ando fazendo aqui no blog, e que indicou que 100% dos meus leitores têm entre 15 e 25 anos, vou escrever sobre algo que muitos de vocês passaram ou vão passar, o vestibular.
É algo que deixa muita gente de cabelo em pé durante o ano todo.
Passam sua infância, adolescência e começo da vida adulta pensando sobre que faculdade vai prestar e que curso vai fazer.
Parecia que tudo estava planejado a vida toda, já sabia que faculdade prestaria e que curso faria. Você estava certo do rumo para sua vida, mas apenas parecia. Tenho certeza, que muitos de vocês que enfrentaram ou estão enfrentando o vestibular, na hora de fazer a sua inscrição, parou alguns segundos na alternativa do curso que iria escolher. Se você está prestes a fazer sua inscrição e ainda nem sabe o que vai fazer, fica tranqüilo, isso é a coisa mais normal do mundo. É talvez, a decisão mais importante pra sua vida, até o momento. É algo que você vai escolher e que com certeza, fará seu destino ir para cá ou para lá. Vá com calma, estude todas as profissões, não só a vida profissional, mas também o período da faculdade. Veja que matérias você vai ter, que rumo sua profissão pode te levar e principalmente, converse com profissionais da área, isso é muito importante.
Algumas pessoas escolhem sua profissão para seguir o caminho do pai, outras escolhem por aquilo fazer parte durante toda sua vida, outras pessoas escolhem pelo lado financeiro, eu particularmente, indicaria a você ir pelo caminho do seu gosto, do que você quer para sua vida. Não adianta você querer ser um médico, sendo que não gosta de pessoas e nem de doenças, aí fica difícil.
Eu mesmo, já larguei um curso e duas faculdades, e como eu disse, isso é a coisa mais normal do mundo.
Falando em faculdade e curso, quero dar um toque em vocês. Nunca pensem que você estudou demais na sua vida, que faculdade vai ser só mamata. Você está enganado, a faculdade vai te mostrar que você tem que estudar muito mais do que já estudou.
Ainda falando do vestibular, o dia parece que nunca mais vai chegar, não é mesmo? E quando chega, parece que você não está preparado, que tudo que estudou não foi o suficiente. Mas, mais uma vez, fica tranqüilo, foi o suficiente, sim! Você se esforçou ao máximo e tudo que tem que ser feito agora, é ir fazer a prova e mais uma vez, ficar tranqüilo.
Não adianta você querer ir pela pressão, pela raiva ou pelo nervosismo, o melhor caminho é ir pela confiança e pela calma, isso te ajudará muito.
Fugindo um pouco desse lado e abrangendo outro, eu particularmente sou completamente contra esse vestibular de competição, esse mundo de minha faculdade é melhor que a sua. É claro que tem faculdade que te proporciona melhores mestres, mas quem faz você ser um bom profissional ou não, é você mesmo, com seu esforço e dedicação.
Eu até tenho uma teoria que gira em torno disso tudo, que é a parte política. Você já pensou se o governo der vagas publicas para toda a população? Acabaria com o intuito das escolas privadas e dos cursinhos preparatórios. Se tem vaga pra todo mundo, ninguém precisa se matar estudando, mas eu ficar falando, também não vai mudar em nada.
Eu venho aqui, desejar uma boa sorte a todo mundo que vai prestar vestibular no fim do ano. Espero ter ajudado em algo positivo.
E se não der certo esse ano, fica tranqüilo, você está só no começo da vida.
Um abração a todos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Direitos Humanos.


Bom dia, tudo bem?
Assistindo ao filme Tropa de Elite me deparei com uma situação que me incomoda a tempos, e que me despertou algo para escrever aqui. É aquele pessoal que aparece defendendo os bandidos, os traficantes e qualquer presidiário que tenha cometido um crime, e que geralmente são chamados de defensores dos direitos humanos.
Ta certo, todo ser humano tem seu direito de um bom trabalho, de uma boa moradia, de uma boa alimentação, direito de ir e vir. Ter o direito básico, que todo mundo deve receber. Direito por ser um bom cidadão, repito, um BOM cidadão.
Mas em meio a tudo isso, existe um lado dos direitos humanos que ultrapassa qualquer limite. Que é querer que um cara que matou um pai de família tenha uma vida comum, junto a sociedade. Que ele coma a melhor comida do mundo, que ele tome sol várias vezes ao dia, que fique com menos pessoas possíveis em sua cela. Mas me responde um negócio, ele pensou no direito humano do pai de família que ele matou roubando no sinaleiro? Ele pensou antes de levar o carro do cidadão que trabalhou exaustivamente todos os dias para ter um bom carro e ser abordado e perder esse carro? Então, por que nós, homens de bem, devemos ter “dó” ou zelar por um bem que ele não fez pelo outro?
É justo ter que investir em mais celas para conforto de um bandido e não investir em educação ou saúde?
É como no próprio filme TROPA DE ELITE relata, o cara fez uma rebelião na cadeia para matar seus inimigos e depois que ele acabou com tudo, manda chamar um defensor dos direitos humanos. Por que ele não chamou o defensor dos direitos humanos pro outro bandido que estava preso, antes de ser morto por ele?
Poderia ser até cômico, se não fosse trágico.
Até um ponto, deve ter alguns direitos aos bandidos, sim. Trabalhar todos os dias dentro da prisão, para pagar o que é gasto com ele na cadeia, limpar sua cela diariamente, confeccionar suas próprias roupas e pagar por seu crime corretamente.
Não digo que devemos judiar, maltratar, humilhar, não é nada disso. Só não quero que me venha com um papo de “coitadinho, ele não ta fazendo mal pra ninguém, ele é bonzinho”. Assassino, que mata pessoas de bem, não são bonzinhos e nem humanos.
Eu defendo os direitos humanos a quem merece. A qualquer homem que lute por sua família e por sí, usando de um caminho legal e digno. Defendo os direitos humanos a uma criança que não tem um prato de comida para almoçar ou um leite para se alimentar. Defendo os direitos humanos a qualquer povo que sofra com a guerra causada por seus lideres. Defendo os direitos humanos a toda população que sofreu com algum fenômeno natural.
Mas não me venha falando que existe algum pobre coitado atrás das grades, que mereça ter a vida igual a de um cidadão que batalha todos os dias por seu pão.
Não culpe policiais, por bandidos que foram mortos enquanto roubavam ou traficavam.
Direito humanos a quem merece, e não a quem destrói uma vida ou uma família.

Conversa de amigo:

Luís Filipe Baraldi Laraia disse...
O tema desta semana é relamente polêmico! Qual seria a real função dos direitos humanos? Antes de fazermos quaisquer julgamentos que generalizem uma suposta incoerência dos defensores destes, devemos lembrar que existe todo um processo social evolutivo neste pensamento. Vejamos as prisões. Pra que servem? - Para punir e ressocializar o ser humano que cometera algum crime. Por quê? Porque se apenas punirmos, este criminoso nunca entenderá o real motivo pelo qual fora punido. Ora, somos homens, e como tais, devemos nos preocupar com a "humanidade". Se tratarmos um criminoso tal como ele se comporta em sociedade, estaremos padronizando um comportamento desumano. Explico: O parâmetro passará a ser o crime, nos levando à um caminho perigoso, e talvez sem volta, de um mundo desumano por completo. Daí a importância dos direitos humanos, que servem para preservar os valores que nos diferem dos outros animais, tais como a compaixão, a dignidade, o amor e outros, tão importantes quantos estes.
Se desistirmos dos direitos humanos, desistiremos do homem, e quando isto acontecer, com certeza será o fim da humanidade.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feriadão


Ta tudo tranquilo, o mundo ta de bem, a vida ta uma beleza. Não tenho preocupações, não preciso acordar cedo e o que me ta sobrando é o descanso. Do que mais eu poderia estar falando, se não do bom e velho feriadão de segunda feira.
Eu não quero nem saber do esforço que foi feito pra que hoje eu não tenha que fazer esforço nenhum, só quero, é ficar na rede, tomar minha cerveja e não ter que pensar no amanhã.
Os feriados foram feitos para que seja dedicado um dia inteiro a uma pessoa, a um movimento, a algo relacionado a religião, a um grupo ou qualquer outro motivo que acharam que seria importante não trabalhar e não mover um dedo nesse dia.
No feriado a galera só quer curtir, sair pra tomar uma cerveja no dia antes e no feriado também. Algumas pessoas saem para visitar a família, outras aproveitam para viajar para praia, para o campo ou para qualquer lugar que ele possa achar que é bom.
Um bom motivo para se gostar de feriado, é você matar a saudade de tudo que fica longe de você. Ter saudade é bom, mas matar a saudade é melhor ainda. Tem gente que fica o ano todo longe de nós, e se não fossem os feriados, iam ficar muito mais tempo.
É realmente um momento de paz física e mental.
O feriado pode ser qualquer dia da semana ou do mês, desde que, claro, não seja em um sábado ou domingo, se não, nem é feriado. Pra mim, dia certo de feriado é terça ou quinta, que aí você já embola tudo e fica certíssimo.
Você já pensou se não existissem os feriados, trabalhar e estudar todos os dias da semana, sem ter uma folguinha? Domingo é rotina, não conta.
Falando em feriado, Felipe Melo, você ainda me deve um, não pense que eu esqueci, não!
Nem todo feriado é bacana e legal. Tem o dia de finados, o dia triste. É dia de ver nossos entes queridos, que hoje, não convivem mais com nós, mas que devemos prestar toda e qualquer homenagem a eles, por também merecerem um dia.
Mas vamos falar de coisas alegres, afinal, sinônimo de feriado é alegria, curtição, descanso e sossego.
Tava pensando aqui, se todo mundo que é bom recebe uma homenagem, tendo um dia de folga no país, por que não, não fazer um feriado para o feriado? Hoje é feriado do feriado e todo mundo deve ter folga!
Eu nem sei quem começou com essa historia de feriado, da onde veio e por onde veio, mas eu gosto muito, tenho certeza que você também.
Essa semana foi toda quase de feriados aqui e lá, daqui uns dias terão outros. Então, não vamos perder a oportunidade de sair para aproveitar ao máximo, tomando suas cervejas, fazendo suas viagens, reunindo a família e os amigos.
Bom feriado, pra você e pra mim. Aproveitem bastante.


Conversa de amigo:

Gabs:
Todo mês que tem um feriadão é bem vindo., ainda mais se são aqueles feriados que da pra emendar tudo.
Um feriado bem aproveitado você não pode deixar de dar uma descansada, acordar tarde todos os dias, ser preguiço e beber com os amigos ( COM OS AMIGOS NIM! ) oiaheoiaoeihoiaeh

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RECORD, A TRAPACEIRA


Antes de criar o blog, eu tinha algumas idéias na cabeça, algo que eu observava e que poderiam ser temas. A de hoje, era uma delas.
Demorei, mas vou falar sobre quem sonha em um dia ser a número um do Brasil, A Rede Record de Televisão.
Até alguns anos atrás, haviam duas emissoras que brigavam pela liderança do público, que era SBT e a GLOBO. Sempre com a Globo tendo uma boa vantagem sobre a segunda colocada, o SBT. E o que eu achava bem bacana nisso tudo, era que a Globo liderava sem ofender o SBT, e o SBT sustentava a segunda colocação sem precisar ficar criticando a primeira colocada.
Mas com o passar dos anos, apareceu uma outra emissora. A chamada Record, que investiu muita grana, em aparelhos de ultima geração, em tecnologia de ponta e em profissionais, estes que na maioria das vezes, vinham de uma tal de Globo.
É até bacana esse tipo de coisa, da mais amplitude para o telespectador e mais oportunidade para que outros profissionais apareçam na mídia, exercendo seu talento tranquilamente.
O que eu acho errado, intrigante, desleal e absolutamente antiético, é você ficar falando mal do seu concorrente. É chegar a um ponto de fazer um dos seus programas de maior audiência, (que foi um programa copiado), todo voltado para criticar, rebaixar e tentar roubar a audiência do seu “adversário”. Apenas por seu concorrente ter noticiado algo que estava na capa de todos os jornais, que foi quando o líder da Record e da Igreja Universal passou por problemas com a lei.
É dever de toda e qualquer mídia, levar informação aos seus seguidores. Uma informação verdadeira, e que naquele caso pareceu e muito.
Ainda no ponto de um falar mal do outro, quando eu assistia um programa sobre economia no “Record News”, o apresentador do qual eu não me recordo o nome, um que antigamente também trabalhava na globo, falou a seguinte frase “Quando eu trabalhava naquele canal, aquele do qual eu não lembro o nome, que lidera hoje, como chama mesmo?”. O cara pra fazer isso tem que ser no mínimo um profissional sem profissionalismo.
Você trabalha em um local durante anos, recebe salário certo, trabalha em um turno correto e quando é contratado pelo concorrendo sai e faz isso? Que profissional você é?
Outro ponto que incomoda e bastante são as copias de programas. A Fazenda nitidamente copia o Big Brother (que também é um programa que copiou outro). As telenovelas são uma busca constante de tentar chegar ao nível das telenovelas da globo. Quando não falamos do Domingo Espetacular, que é apresentado aos domingos, e que, claramente imita o Fantástico, entre outros tantos programas. Eu só não falo da programação da madrugada, pois essa não é copiada, a Igreja Universal pagou muitas vezes mais dinheiro, do que o horário vale, para ter a programação toda dela, e na Globo não acontece isso.
Alguns anos atrás a Record comprou os direitos de transmissão de alguns eventos mundiais. Você já reparou que sempre que a Record faz propaganda dos eventos, ela não fala bordões como: “Vai, Brasil”, “Brasil, nas Olimpíadas”, e pelo contrário, fala, “Record, o canal oficial das Olimpíadas no Brasil”, se promovendo e querendo desmerecer os concorrentes? Pois é isso que acontece.
Por traz de muito ódio, existe muita admiração.
Eu não digo que a programação da Record é ruim, não foi isso, disse apenas que a política apresentada pela tal, é mesquinha e de baixo nível.
Chega de copias e plágios, vamos praticar a originalidade e buscar a melhora, sempre levando o respeito e a ética em primeiro lugar.
Não acho 100% correta algumas atitudes da globo, mas em outra oportunidade falarei dela também.
Abraços, e até a próxima, se Deus quiser.


Conversa de amigo:

Lucas S. Gissi
Eu acho que a Record não tem qualidade pra ficar no topo das audiências
e a estratégia deles vem sendo atacar as outras emissoras, como por exemplo a Globo.
Outra coisa que eu acho um absurdo é uma Igreja que usa o dinheiro dos seus dízimos pra
comprar canais de televisão, mansões, iates, etc etc etc.. O maior erro que eles fazem é
misturar a Igreja, Deus, com o "mundo do dinheiro", lembrando
que não sou um
"defensor da Rede Globo" onde também tem muitas coisas que não concordo, mas essas
pessoas que se consideram "padres" na Record não me enganam igual esses "fiéis cegos" não...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Qual a importancia do seu voto e qual é seu direito?


E aí, tranquilão?
Pensaram, refletiram e já sabem em quem vão votar?
Domingo, dia 3 é o dia da votação de primeiro turno. Por mais que possa parecer minúsculo um único voto, ele é importante e vale o seu direito de escolher quem fará seu estilo de vida ser melhor ou pior.
É ele quem fará a economia ser boa ou ruim, o salário melhorar ou piorar, seus ideais serem cumpridos ou não.
Observei os candidatos em debates, propagandas, sorrisos e em horário político. Vi que segundo eles mesmos, todos são bons e até sabem como se faz para mudar um país. Sabem que tem que baixar impostos, que devem respeitar a vida, que devem melhorar salários de funcionários públicos, como a policia e os professores.
Fizeram propostas sobre educação, segurança, saúde e alguns até falaram sobre copa do mundo e olimpíadas (algo que deveria ter sido mais levado mais em conta, afinal, isso muda um país). E mais uma vez mostraram ser bonzinhos e de bem com a vida e com a população brasileira.
Mas todos nós sabemos que por traz de cada sorriso, existe uma segunda intenção. Por traz de cada abraço, existe um ideal a ser cumprido. O papel deles até agora foi feito perfeitamente bem, mas é a partir de domingo que o papel deles deve valer de verdade e é a partir de domingo que o sorriso deve ir embora e o trabalho começar.
Todo mundo reclama da politicagem, dos políticos e falam que tudo isso é sujeira, mas quer saber da verdade?
Tudo isso é sujeira porque aceitamos e fazemos ser assim. Ninguém ergue um único dedo para mudar algo. Tem muita gente por aí, que leva tanto na brincadeira que agora está levando na palhaçada também, e o pior, na palhaçada literalmente.
Como alguém que quer um país melhor pode votar em um palhaço?
Quem muda um país não é um deputado ou um senador, mas sim o povo. É o povo que dita o ritmo do país e pra onde ele vai. O político apenas representa o que o povo quer. Ou vai me falar que pra mudar para democracia foi escolha de algum político. Que aquela multidão do, “diretas já”, que saia na rua e que vemos em fotos até hoje era por vontade de algum governador ou presidente? É claro que não, foi por vontade do povo que mudamos o estilo de governo no Brasil.
E é por essa vontade do povo que podemos mudar ainda mais, e mudar pra melhor. Não levando na brincadeira, e sim levando por um caminho correto e digno.
Tem muito candidato por aí falando que é “ficha limpa”, mas desde quando ser ficha limpa é alguma vantagem? Ficha limpa ter que ser o fundamental pra um candidato, e todos devem ser.
Está na hora de mudarmos a política no Brasil, de mostrar que quem dita o ritmo é o povo, e não dois ou três do poder.
O nosso direito não é só do voto, mas também que eles sejam honestos e trabalhadores.
Você não ia querer que um funcionário seu te roubasse e tivesse envolvido em escândalos. Por que ia querer que um presidente estivesse?
Basta querer e fazer mudar.
No domingo tenha consciência do que vai fazer. Não é votando em uma ex-guerrilheira ou em um palhaço que o Brasil vai melhorar (até mesmo, porque esses podem levar junto, pessoas como o Genuíno). Não é indo pela cabeça de alguém que sabe manipular que você deve votar. Vote pelos seus ideais, pela sua cabeça e pela vontade de fazer o Brasil ser um país mais digno, honesto e de progressão.
E neste caso sim, basta querer pra poder.
Abraços e bom voto.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROVAS


Caramba, to exausto, acabado, desnorteado e só quero minha cama. Não, eu não to agüentando mais ler, não to agüentando mais ver números, nada é fácil e tudo é difícil, e o pior? As provas ainda nem começaram.
É a época que todo mundo fica louco, a galera some e os finais de semanas parecem não chegar.
É típico na vida de todo mundo que estuda, é unânime odiar a prova, afinal quem gosta de ter que ficar provando alguma coisa pra alguém, principalmente quando não se sabe nada dessa tal coisa.
As provas te fazem esforçar ao máximo, chegar no seu limite de estudo, cansado de corpo e alma. Que é necessária ninguém duvida, afinal se não tiver as benditas, quem vai estudar? Ninguém, não é mesmo?
Porém, existem três tipos de provas que eu acredito serem as de mais destaque, as provas do colégio, que é só risada, vai mesmo no empurrão e quando tudo apertar e parecer sem saída, com certeza virá uma cola que resolverá qualquer conta e solucionará qualquer problema; Existe a prova que você se esforça um semestre, um ano, dois anos, pra um único dia, o dia que poderá mudar sua vida, o dia do tão sonhado e amado vestibular. Se você não acordar bem naquele dia, não adiantou nada o que se esforçou durante aquele tempo; E por fim, que pra mim são as mais importantes, necessárias e complicadas, são as provas de faculdade. Não adianta você querer colar, afinal quem vai ser um bom profissional pra você? Mas lembrando sempre, nunca recuse uma cola vinda de outra carteira.
Tem prova que você vai tão confiante, mas tão confiante, que nem precisa da professora corrigir pra saber que tirou 0. E ah, tem as provas que você fica meio em duvida se foi bem ou não, mas o final é igual, o resultado também é zero.
Quase todo mundo aqui já saiu de uma prova achando que tirou 8, 9 e quando pegou a prova a nota não foi mais que 5, ou então você acha que foi muito mal, quando pegou a prova tirou 6, 7.
Ainda lembrando da cola, fala pra mim se tem coisa melhor do que uma boa cola em uma prova que você não sabe nada? É muito boooom.
O outro lado da historia, que é uma baita satisfação, é você passar noites em claro, tardes suando em cima de um livro e quando chegar no fim do semestre, saber que passou na tão temida matéria, isso sim é bom.
É ruim, cansativo, exaustivo, mas sem duvida é preciso e todo mundo passa por isso, para que um dia chegue no seu objetivo. Sem esforço não há recompensa.
Existe gente que gosta tanto, mas tanto de prova, que vai faze-las até na véspera de natal, e não é uma ou outra vez não, é todo ano (esse é meu caso).
Definitivamente, pra você entender o que o professor ta pedindo na pergunta, tem que nascer com o dom, se não, não consegue ir bem nunca em uma prova. Parece sempre que ele perguntou uma coisa e você respondeu outra.
Quase que essa semana não consigo escrever o texto graças as benditas provas, mas mesmo não ficando do jeito que eu quero, não poderia deixar de postar.
Boa sorte pra todo mundo que ta passando pelas semanas de prova, e lembrando desde já e dando o melhor conselho. Logo que acabar suas provas e as minhas, por favor, tomaremos uma bem gelada para alivio de geral, valeu galeeeeeeeeeeeera.

O que não soma, não subtrai, não divide e não multiplica. Zero com zero é zero, o que não sobra aqui, não falta ali.

Quem quiser dar dicas de assuntos pra escrever aqui, é só falar comigo, até a próxima.
Twitter: @lipebertoli.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BULLYING


E aí malandragem, certo?
Quem aqui já foi zoado a um ponto de virar humilhação, de virar difamação e de você se sentir envergonhado a modo de nem querer sair mais de casa, sabe o que é o tão falado bullying.
Brincar entre amigos, um tirar sarro do outro e saber dos limites é a coisa mais normal. Todo mundo que estudou em colégio já passou tanto no papel de quem brinca, quanto no papel de quem faz parte da brincadeira, isso sempre existiu, só que como tudo na vida, a gozação também tem limite. E é quando esse limite é ultrapassado que a brincadeira para de ser brincadeira e se torna algo sério e grave, que é chamado de bullying.
O bullying pode ser feito através de um apelido, um gesto, por alguma música, um caçoar do outro ou até mesmo por um ato de violência, que é quando é mais grave.
Você caçoar de alguém é normal, todo mundo faz isso, até mesmo as crianças, e algumas são típicas entre elas, como “o cabeçudo”, “quatro olhos”, e até ficar falando da mãe alheia. Isso pode ser encarado como uma brincadeira, mas imagina todos os dias, o dia todo acontecendo isso, como fica a cabeça de uma criança?
Quase sempre quem o pratica, pratica propositalmente, não com o objetivo de brincar e sim de ferir a pessoa, para que ela fique sem saber como agir, ficando intimidada e sem reação. Pode ser feito por um grupo de pessoas ou simplesmente por um individuo só.
Também, esse ato pode ser feito de maneira indireta, e quem é a vitima as vezes nem fica sabendo que está sendo vitima. É quando o agressor fica falando mal dela pra todo mundo, para que fique com uma imagem negativa na sociedade, assim trazendo o preconceito, e ela passa a ser excluída de todo e qualquer grupo de pessoas existente.
O bullying é feito muitas vezes por uma simples diversão de todos, por raiva, por querer menosprezar ou as vezes só pela graça de ver alguém sendo humilhado.
Acontece geralmente em escolas, empresas ou um grupo de amigos, dentro desse grupo ou de um grupo contra o outro. Pode ser praticado por quem está um “nível” acima dos demais, como o patrão com o subordinado, quem é mais velho praticar com quem é mais novo, o mais alto zoar do mais baixo, o cara do fundão passar e dar um tapa na cabeça do menino da frente e por aí vai.
Alguns motivos que levam ao bullying é pela vitima ter alguma coisa incomum das demais, alguma parte do corpo maior que a outra, ter alguma cicatriz, ter voz diferente. Ou a diferença que for já é um grande motivo para a humilhação.
Ta certo, pode ser que varias pessoas que sofrem o tal do bullying é por falta de impor seu próprio respeito aos outros, deixando com que façam o que querem com ele, mas pensando, não é necessário você ficar se impondo sobre alguém. Cada um respeitando o espaço do outro é muito melhor.
As conseqüências podem ser drásticas e irreversíveis, depende de como a pessoa encara isso, podendo acarretar para o resto da vida de quem sofreu, podendo até desenvolver um trauma.
Alguns se intimidam e não conseguem ter um convívio em sociedade, outros partem para um ato mais “radical”, como se revoltar drasticamente contra quem o ofende, humilha, zoa até o limite e o intimida, estes podem ser alguns dos resultados que o bullying pode trazer.
Tenho certeza que todo mundo já viu um momento de ira de alguém que agüentou até o seu limite e partiu para a violência contra quem o zombou por tanto tempo.
É ruim, lamentável e deve ser levado e muito em consideração e cada vez mais com uma visão detalhada, para que se tomem um bom caminho para resolver o problema, que as vezes, pode parecer pequeno para quem olha de fora, mas para quem está vivendo e sendo a vitima pode ser algo que interferirá negativamente para o resto da sua vida.
Eu sou completamente a favor da brincadeira, da zoeira, de um brincar com o outro, mexer e tal, até porque sempre existiu brincadeiras desse tipo e não é agora que apareceu o nome BULLYING que vai mudar, cada um tem que saber impor seu próprio respeito e fazer com que todos saibam até onde deve ir a brincadeira com ele, mas concordo também que há pessoas que não tem como se defender e existem outras que não sabem do limite e abusam do seu poder.
Não basta apenas que a pessoa já tenha um problema por si só, tem que vim alguém para piorar ainda mais. Vamos nos respeitar.

Conversa de amigo:

Cesar:
Hoje em dia a moda eh se preocupar com oque nao precisa de preocupaçao....
exemplo "Bullying" que convenhamos eh uma bestera enooorme....
acho isso frescura de pirralho q na hora do vamo vê, borra as calças...
Hahahahha ceticismo a parte "inventaraum" um termo para os que nao
conseguem se impor diante de tal situação ficarem com aquela sensação de
"noooossa fui vitima de bullying hj na escola mãe 'snif' 'snif' "
AAAAA que isso cara... poo toma uma providencia...
soh se perseguido qdo vc da tal liberdade ....
essa galera q anda "sofrendo" ai na escola, são os que foram criados pela Vó
com leite com pêra, nunca falaram um "sai daqui seu filho da puta".
ahhh eh mais ou menos isso q eu acho sobre bullying....

PS: eu já pratiquei muito 'bullying' na escola e nem por isso traumatizei nenhuma infancia.

e pra quem acha q eu to falano merda aqui vai meu mais sincero FODA-SE ! :D e tenho dito

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VALENTÕES EM FESTAS


Fala galera, tudo certo?
Com a idéia de uma pessoa que visita bastante o blog, hoje vou falar sobre os valentões e brigões que saem de casa para ir a uma festa com um único intuito, o de brigar.
São rapazes fortes ou não, que parecem não dar valor nenhum para sua própria integridade física ou para a integridade física de outras pessoas. Se divertem apenas se tiver uma briga, e parece que quanto maior a briga ou maior o estrago proporcionado a outra pessoa, maior é a diversão e melhor foi a festa.
Quase todo mundo se reúne no dia seguinte da festa com seus amigos para contar os fatos ocorridos. Alguns querem contar quantas meninas beijaram, outros quantos litros beberam, outros quantas loucuras fizeram, enquanto os valentões só querem contar como foi a briga, porque ocorreu e com quem foi, claro, contando a maior vantagem, como se estragar a festa de alguém e brigar tivesse alguma vantagem a ser apresentada.
Enquanto a maioria das pessoas vão as festas para se divertir, beber, dar risada, beijar ou pelo motivo que for, algumas pessoas só se sentem bem se forem a uma festa e brigarem. Não precisa de motivo, pode ser um olhar para sua namorada, um pisão no pé sem intenção ou um esbarrão por menor que seja, já é um grande motivo para um acerto de contas imediato.
Quando não, eles próprios arrumam o motivo, indo atrás da briga. “Se a briga não vem até mim, vou até ela” e este parece ser o lema.
E pode reparar, todos os “motivos” se é que se tem motivo para uma briga, quase sempre é banal e sem necessidade alguma para uma explosão de ira, seguida de socos, chutes, quando não agravando para um cadeirada ou outra coisa qualquer.
Mas também, tem os valentões, que são estrategistas, que já saem de casa com todo o esquema montado e com toda a briga pronta. Com alguém já marcado em mente.
Recebem todo o apoio e incentivo dos amigos. “Se você der o primeiro, eu já estou dando o segundo”. “Aquele moleque é mó folgado, ta merecendo apanhar faz tempo”. E pode ver, o moleque em cogitação, quase sempre é um cara que não faz mal pra ninguém e só vai levar umas palmadas dos outros por despertar inveja em alguém, ou vai me falar que algum valentão vai querer brigar com outra pessoa que é mais forte que ele?
Ainda falando em amigos, tem aqueles que só são fortes na presença de uns dois ou três companheiros. Não tendo comparsas, o rapaz fica quieto e até abaixa a cabeça ao passar do seu lado. É a valentia presente somente se tiver ajuda.
É difícil saber até onde vai a agressividade de alguém e qual será seu limite. Alguns se livram disso com o passar do tempo, outros fazem questão de carregar esse rancor e essa raiva pra sempre, nunca esquecendo de levar para dentro de uma festa, simplesmente pelo gosto que a briga lhe proporciona. Não percebendo que está incomodando a maioria da galera e estragando a festa de todo mundo.
Para o local e a festa nada disso é bom. Além da briga causar o maior estrago físico, ainda acaba deixando o evento com nome manchado, afinal, ninguém quer ir a um lugar onde é freqüentado por indivíduos que respiram e trazem violência.
Galera, vamos ter calma, tranqüilidade, estar de bem com nós mesmo e respeitar o espaço do próximo.
Paz pra todo mundo, sem violência em festas e em qualquer lugar que seja. Lembrando sempre, violência só gera violência e a própria não resolve problema de ninguém, muito menos o seu.
Um erro de bobeira na hora do nervoso pode estragar a vida de alguém ou mesmo a sua, para sempre.
Vamos curtir respeitando um ao outro.

Conversa de amigo:

Rafaela:
Ainda não entendo qual é a graça de ir em uma festa apenas para brigar, muito menos o prazer que certas pessoas sentem em destruir a festa alheia. Não é preciso ser um gênio pra saber que briga não leva a nada, né?! Quando lembro das confusões armadas pelos valentões, com as suas turminhas, penso que o ser humano ao invés de evoluir, está regredindo, brigando na maioria das vezes sem ter motivo, só por puro prazer, e o pior de tudo é que ainda tem pessoas que enchem de elogios os "estraga festas", lembrando do golpe que eles usaram, da forma em que a vítima saiu, e que da próxima vez poderiam usar tal golpe!
Acho que certas pessoas deveriam entender que o tempo do "Bad Boy" já passou, que muitas pessoas perdem festas, deixam de ir em certos lugares e cidades, pela fama de brigas que o local carrega, e tal fato acaba infelizmente se generalizando por causa de alguns valentões!
Acredito que vai da consciência de cada um, e do bom senso também, de que as brigas só fazem, cada vez mais, as pessoas perderem a vontade de ir em lugares movimentados e agitados, e que brigar realmente não tá com nada!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MÚSICAS DE VERÃO


E aí, tudo certo mais uma vez?
Como já havia citado, hoje falaremos sobre música ou algo que tenta ser música. Especificamente as modinhas de verão. Já vou aproveitar para fazer um apelo a quem gosta desse tipo de música. O que são essas modas de verão? Pra ser sincero eu não sei! Eu até tento descobrir de onde é essa fabrica de sons irritantes e o que são, mas é difícil saber.
Acho que é como uma doença, que geralmente pega em pessoas com pouquíssima qualidade auditiva ou nenhuma e que chega até quem tem sons em carros, que aí começa a ficar ainda pior, parece que quanto mais alto o som, maior é a graça de ouvir isso e mesmo que você não queira, acaba sendo obrigado a ouvir também.
As vezes me pergunto, como alguém consegue entrar em seu carro e ligar uma música que o nome já é bem ridículo, como “Crew” ou então ligar uma outra musica que ta fazendo bastante sucesso recentemente, sendo insuportavelmente irritante e que gruda no cérebro igual chiclete e vem com o nome de “Pa panamericano” ou algo do tipo.
Ainda falando de carros que tocam esse tipo de música, eu penso como alguém consegue gastar mil, dois mil, três mil reais e até mais para colocar um som em seu belo automóvel e depois tocar uma música da banda DEJAVU? Só pra rir mesmo.
Eu não julgo que nunca deva ouvir esses tipos de música, no carnaval e em micaretas é até bem legal ouvir, mas ouvir “Velocidade um – crew, crew, crew” é difícil em qualquer ocasião, não é camarada?
Sem falar que quase sempre tem uma mulher com pouquíssima roupa dançando (as famosas mulheres vulgares), e que se matam pra balançar o esqueleto na maior empolgação, sem notar que na maioria das vezes a música em si detona a mulher, deixando-a ainda com imagem pior do que ela própria já está se deixando.
“Abre a perna e não se espanta, eu vou gozar na sua garganta”. Coooooooomo alguém escuta isso?
Aula de composição, jornais e revistas com bons vocabulários aos compositores de funks e axés são bem vindas.
É Lamentável, eu sei, difícil de ouvir algo assim, mas infelizmente venho lhes informar que não vai acabar, e pior, tenho medo do que vai sair no próximo verão, se com o passar dos anos vai ficando cada vez pior. 2010 foi “Rebolation”, imagina 2011.
A minha única esperança, que já me agradaria muito, seria que os manés parassem de passar com o som no ultimo volume tremendo minha casa com essas músicas e também parassem de me acordar as quatro e meia da manhã com elas. Se você é um que faz isso, por favor, PARE IMEDIATAMENTE.
E se você é um cara que compõe essas músicas, por favor, lembre-se, famílias, crianças e idosos são obrigados a ouvir isso. Tenha mais respeito, criatividade, gosto musical e senso de ridículo.
É isso, até quinta que vem, abraços!

Conversa de amigo:

Flavio Sarrias:
Musicas de Verão... Bem, não é meu estilo de música favorito, tenho meus prós e meus contras, só não me peça para tocar no meu computador ou no meu carro.
Na minha opinião esse tipo de música serve apenas para tocar no carnaval, época que todos querem beber, dançar, pular, beijar enfim, se divertir.
Por não ser um tipo de musica muito difícil de fazer, as musicas mais famosas desse estilo tem uma levada no fundo e uma letra que em meia hora qualquer pessoa consegue fazer, claro que tem as bem feitas também.
Exemplo de musica ruim assim, eu escutei com o dono do blog ae, num belo dia indo para a faculdade no ônibus. Colocaram um DVD de uma banda de axé, a levada de fundo era a mesma em todas as musicas e o que mudava era apenas a letra.
Outro tipo de musica que se enquadra no mesmo grupo de “musicas de verão”, são os funks que acabam imagem da mulher. ( Tema este que da para escrever muita coisa, mais vou finalizar aqui.)


www.twitter.com/lipebertoli

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Saudade


Olá galera, como estão?
Quem ta com saudade de alguém, de alguma época, de alguma atividade que não faz a algum tempo ou de alguma coisa que marcou sua vida, seja ela qual for, sabe do que vou falar dessa vez. Hoje vamos tentar escrever sobre a tal da saudade, algo que te faz querer voltar no tempo e não, te faz rir e chorar.
Não é o sentimento que é mais forte dentro de nós, mas com certeza tem uma força muito grande e geralmente vem acompanhada de alegria ou tristeza ou dos dois ao mesmo tempo.
Saudade da família, dos amigos, de esportes que praticávamos, das brincadeiras que fazíamos quando éramos crianças ou de alguma fase da nossa vida.
Algo que te deixa com o coração apertado e a garganta travada é lembrar da infância, faz qualquer um sentir a maior saudade do mundo. Como era tudo muito simples, muito fácil e muito inocente. Tínhamos e fazíamos inúmeros amigos todos os dias. Tempos de pega-pega, de esconde-esconde, rela-ajuda. Tempo de se sujar, de se ralar e formar cicatrizes pra vida toda, tempo de ser descobridores de diversas emoções e de ir a lugares jamais vistos. Éramos quem queríamos, desde o herói até o vilão do filme.
Quem nunca sentiu saudade da primeira escola ou da primeira professora que teve, que pegava na sua mão pra te ensinar a escrever seu nome, que fazia você ir até a lousa para escrever alguma palavra, que havia aprendido durante a semana. A minha primeira palavra eu lembro até hoje, foi OVO. Saudade do uniforme do Pré, o meu era vermelho, desenho na frente e atrás.
Temos saudades de algum ente querido, que infelizmente hoje olha por nós lá de cima. Dentro de você tem guardadas memórias que nunca serão esquecidas. Saudade do bolinho de chuva da avó, daquele quintal batido de terra, das brincadeiras com os primos ou das historias que escutávamos o avô contar, que bom que era e ainda é isso.
Saudade dos amigos que tomaram rumos diferentes na vida, que hoje não fazem mais parte da nossa, porem moram em seu coração até hoje.
E a lembrança e a vontade de ver de novo os programas de televisão que costumávamos assistir, os desenhos animados do Disney Cruj, as aventuras do Pica-Pau, a disputa incansável do Tom e Jerry, O Fantástico Mundo de Bob, o lendário Chaves e todos os nossos queridos desenhos animados, seja ele qual for.
Nossa adolescência, que época boa, talvez a melhor época da minha vida, fazia tudo que queria sem me preocupar, ia pra onde desejava sem hora pra voltar. Não queria e não tinha preocupação nenhuma.
Vontade de comer aquela comida que nossa mãe ou nossa avó fazia e saboreávamos a muito tempo atrás e que não mais comemos nos dias de hoje.
Saudade de algum lugar ou de uma música que foi muito importante e marcante para sua vida, sem motivo ou pelo motivo que for.
Saudade, saudade, saudade, a saudade é repleta de boas e más lembranças, mas se temos é porque foi marcante em alguma parte pra nós, sendo guardada com todo cuidado possível, para não ser esquecida. Foram épocas muito boas que vivemos, épocas que nos mostram que valeu a pena ter passado até os dias atuais e que nos fazem ter vontade para viver o dia de hoje, para ser lembrado com muito gosto no amanhã e com certeza novamente sentir a tal da saudade.
Hoje escrevendo isso e olhando para o meu presente, posso dizer que não mudaria nada do que passei e do modo que vivenciei. Minhas saudades são escritas com muito gosto, muito nó na garganta, muito aperto no peito e muita alegria por até hoje lembrar.
Quero saudade pra vida toda e de toda a vida.

Conversa de amigo:

Zóio (filipegianotto):

Saudade não é tão ruim quanto parece, eu acho ela um mix dos sentimentos. Quando paro pra pensar como agora na palavra saudade vocês sabem o que eu sinto? Um aperto enorme, afinal eu amo e só vivo de lembranças sonhos irreais do passado, eu entro em desespero as vezes também. Eu morro por dentro quase sempre, quando eu sinto a falta dela, essa saudade me consome e faz de min outra pessoa. Soa frio a palma das minhas mãos, sinto uma vontade louca de falar tudo o que sinto pra qualquer pessoa e fico imaginando meu futuro sem ela, se essa saudade ja é assim com tão pouco imagina com o futuro. Para acabar com saudade só olhando nos olhos mesmo, procurando ajuda com os amigos, se distraindo. Ela sempre vai existir jamais vai ser apagada, saudade é pra sempre.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quem será meu candidato?


Bom dia !!
Tudo bem?
Um assunto que vai ser discutido e muito esse ano e principalmente nesse segundo semestre é a eleição e a escolha do novo(a) presidente do país.
Você já sabe em quem vai votar? Sabe o que essa pessoa já fez durante sua vida política? Ela tem condições para dirigir o país em um dos períodos mais importantes da economia nacional?
É isso mesmo, o próximo presidente terá a missão de fazer o Brasil crescer talvez como nunca cresceu. Temos dois pontos importantíssimos a chegar por aí, que são as Olimpíadas e a próxima Copa do Mundo. E esses são fatores que devem ser muito valorizados, devemos olhar para os candidatos e por quem está por traz deles, seus assessores, companheiros políticos e para o seu partido em si, e ver se eles tem capacidade, experiência e principalmente competência para assumir o Brasil agora.
Não sei se vocês esqueceram, mas algum tempo atrás um partido deu um vexame, ficamos todos indignados com os desvios para lá e para cá, foram meias e cuecas lotadas de dinheiro, e eu paro e me pergunto, qual era o principal partido envolvido nisso? O Brasil merece ser entregue nas mãos de quem mais sabe desviar dinheiro, justo durante um tempo que o que mais vai ter é dinheiro?
Para cada real investido em uma olimpíada, a valorização dele sobe para quatro reais.
Outra coisa que devemos pensar, o que o meu candidato fez durante toda sua vida particular, qual foi a sua historia, qual o caminho que ele percorreu? Já matou, já roubou, sequestrou ou algo mais? (Tem um(a) candidata que sim)! E lembrando sempre, uma pessoa é uma pessoa, outra pessoa é oooutra pessoa.
Está envolvido em escândalos, tem algum aliado dele que está?
Em quem você vai votar luta contra corrupção? Tem alguém do lado dele que fez algo importante para acabar com sujeira na política?
Seu candidato sempre foi da classe mais alta ou subiu na vida, conquistou seu espaço com trabalho e dignidade?
Por qual fator devo escolher meu voto? Pelo que o político fez até hoje ou pelo que ele está dizendo no horário político com um bom sorriso e uma musica animadora?
Os políticos poderiam melhorar a sua classe, os partidos poderiam ser mais éticos, seletivos e com mais capacidade, podemos e devemos exigir isso.
Só temos o Brasil assim, por fazermos ser assim, se quiséssemos mudar, mudaríamos, como já mudamos mais de uma vez. Tudo só depende de cada eleitor que vai a urna e faz a escolha para si próprio e para outras 190 milhões de pessoas. O que você escolher fará o bem ou o mal pra você, sua família e toda a população brasileira.
Sei que não será agora que o Brasil mudará e será o melhor país do mundo em educação, saúde, segurança, lazer, cultura e tudo mais, mas é a partir desse ato que podemos começar fazer a diferença aparecer. É quando você apertar o “verde” na urna que as coisas poderão mudar para melhor, pior ou continuar do jeito que está. Votando em branco ou nulo não mudará nada
É galera, só depende de nós, agora é a hora de mudar para melhor, vai começar o horário político, muitas propostas e muito amor será distribuído, olho em tudo. Não vamos levar esse programa eleitoral só na piada, como alguns candidatos.
Tomar café, dar a mão e sorrir é fácil, eles sabem que a esperança estará em primeiro lugar, então vamos ter calma, avaliar cada candidato, sua vida e suas promessas, temos muito tempo pra isso. Consciência tranquila e cabeça no lugar, essa mais do que nunca é a hora de evoluir!

Conversa de amigo:

Saddam:
Ano de eleição é isso ae.Mas po gente, vamos votar consciente ae, não prorroguem a bandidagem que reina em Brasília por mais 4 anos. Eu vou votar no José Serra, porque ele e um ótimo político e traz consigo a confiança de que pode mudar o Brasil, realmente melhorar o pais, entendem? Lula já reinou demais no pais sem fazer nada. Me desculpem os Lulistas mas tudo o que ele fez foi “empurrar com a barriga” as mudanças que já vinham ocorrendo desde o governo FHC. Outra coisa, não se deixem enganar por promessas falsas, ok? Pois esse e um grande evento que selará o futuro do nosso país, o nosso futuro.Valeu!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PRECONCEITO





E aí, pronto pra mudar o imudável?
Se você age com desprezo ou falta de respeito sobre alguém por conta da sua cor, classe social, estilo de vida ou alguma coisa do tipo, meu texto hoje é dedicado pra você!
Falaremos aqui sobre pessoas que sofrem descriminação, falta de respeito ou preconceito e de pessoas que exercem esses atos.
Me pergunto aqui logo no começo, onde começou esse tal do preconceito, esse julgamento criado para inferiorizar alguém, menosprezando algum grupo de pessoas somente para sei lá, se sentir melhor? Seria um medo que essa pessoa diferente de você faça alguma coisa melhor que você?
Quantas cenas não vemos no nosso dia a dia com pessoas mais novas falando que algum idoso é caduco, lento ou só serve para atrapalhar? Lamentável, não é mesmo? Às vezes nem a vaga na fila do banco damos a eles. Devíamos é ter mais paciência, dar mais importância e escutar o que realmente essa pessoa tão vivida e com tantas experiências tem a nos ensinar.
A descriminação pode ser feita a um deficiente físico também, que já tem tanta dificuldade enfrentada no seu caminho, como calçadas cheias de buracos, dificuldade de locomoção normal e através de serviços públicos, entre outros tantos obstáculos encontrados a todo momento. Deficiente que dirige também enfrenta a falta de respeito de outros condutores, que mesmo sabendo que a vaga destinada a eles param o carro ou como vi em uma reportagem a tempos atrás, estavam colando adesivos nos carros para pegarem a vaga de deficientes, sem precisar. Nessa classe podemos ajudar, facilitando diversas situações e infelizmente às vezes nos fazemos de despercebidos ou pior, menosprezamos a capacidade de algum deficiente que exerce a função em alguma empresa.
A classe social também é um alvo de preconceito, julgando alguém por ela ter menos dinheiro, não ter boas condições de vida, generalizando um grupo todo, sem separar bons de ruins. A oportunidade quando é bem destinada, dada a uma pessoa que realmente mereça e queira, quando é bem aproveitada é um caminho certo para o progresso financeiro.
Diferentes “tribos” são julgadas diariamente por seu modo de vestir, falar, ou pensar. As vezes por uma calça rasgada, cabelo despenteado, piercing ou tatuagem. Devemos avaliar uma pessoa por suas atitudes continuas e modo de agir, para aí sim pode dizer se é boa ou ruim. Nem por isso vou encher meu corpo de tatuagem e piercings, tudo tem limite, um ou outro tudo bem. Mas gosto é gosto, cada um faz o que quer...
Preconceito é algo do passado, que pensa assim está atrasado, não anda junto com o mundo e não sabe olhar pra si mesmo para ver que também é diferente de alguém, tem qualidade e defeitos como todos os humanóides que habitam este planeta tão diversificado. Sem peso na consciência e sem julgamento, quanto mais um julgamento preconceituoso.
Vamos ajudar para sermos ajudados, a humanidade caminhando junto, passo a passo para um mundo melhor, com mais igualdade e menos diferença entre as pessoas.
VAMOS NOS AJUDAR!
ABRAAAAX





Conversa de amigos:



Lidi Bachega:
Bom,o que é preconceito afinal?
São diversas as opiniões em relação a esse assunto né? Eu classifico como ignorancia...sim, porque ao julgar uma pessoa seja por sua raça, opção sexual ou outros motivos sem fundamento, só prova sua falta de conhecimento em relação ao assunto! Algumas medidas já foram tomadas na tentativa de erradicar esse mal que vive em nossa sociedade. Porém, algumas dessas medidas, na minha opinião, só prejudicam ainda mais. Um exemplo disso é a cota para negros, não entendo o fundamento dessa lei, afinal eles têm a mesma capacidade que nós. Solução para esse problema existe sim, só precisamos olhar mais para nós mesmos, ao invés de muitas vezes chamar os outros de 'preconceituosos'. Acredito que todos que estão lendo isso, alguma vez já julgou mal alguém, seja por suas atitudes ou até mesmo por sua aparência, o que não nos dá direito de classificar ou condenar ninguém, pense nisso...



Laura Bucaretchi:
Preconceito. Do latim prejudicium; designa um julgamento prévio rígido e negativo sobre um indivíduo ou grupo. Como já diz o Dicionário Enciclopédico: julgamento PRÉVIO. E como podemos julgar algo ou alguém antes mesmo de conhecê-los?
O preconceito vem desde sempre, de muito tempo atrás e mesmo assim, até hoje ele existe. E ainda é forte, e humilhante. Antigamente, o preconceito praticamente se baseava nos mais pobres ou nos negros. Hoje em dia, ele se baseia em muito mais do que isso, fazendo com que pessoas fiquem tristes e se sintam desprezadas por serem o que são.
Além de tudo isso, existem rótulos, bullying... que são fatos que deveriam ser levados mais a sério por muitas vezes terem uma consequência fatal.
Somos todos iguais, seres humanos. Nossas características, gostos e opiniões mudam entre um e outro, mas o que não se deve mudar nunca, é o caráter. Este sim faz um homem valorizar o que tem e o que o outro tem, como se fossêmos um só.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AMIZADE




Oi, belezinha?
Estou em uma fase que muitos de vocês estão vivendo também, viveram ou viverão algum dia. A parte da vida em que você tem que se separar de seus amigos ou seus amigos se afastarem, para ir morar longe, fazer faculdade ou qualquer outro motivo.
Me peguei pensando, qual é o valor de uma amizade para cada um de nós.
Vivemos o dia a dia com uma pessoa, superando dificuldades, dividindo felicidades e criando um vinculo com o passar do tempo. Construindo um amor por essa pessoa.
Tem amigo de todo o jeito, amigo pra você contar segredos, pedir conselhos e que te apóia em todos os momentos. Amigo que só te xinga, que faz você ver o que você não quer. Tem amigo pra beber, pra zoar, pra rir e pra chorar. Amigo de alguns dias ou pra vida inteira, o que te faz rir só falando besteira. Tem do tipo que namora e some, quando larga, te xinga e fala que você que sumiu.
Amigo mesmo da pra contar nos dedos, sem precisar usar duas mãos, que mesmo sendo poucos, são de uma importância infinita.
E aquele que só te faz passar vergonha, fica bêbado e grita, fala coisa errada, vomita e da PT em todas as festas e que insiste em te ligar pra ir com você pra lá e pra cá, deixando você sem saber onde colocar a cara, porem te faz sair mais uma vez, apenas pra cuidar dele de novo.
Da até vontade de rir quando lembro de um amigo que eu tenho, que quando fica louco, é o cara mais louco do mundo, disso ninguém ousa duvidar, só dou risada com ele.
Tem a namorada, que acaba ocupando dois espaços, sendo amiga também.
E os que você gosta tanto, que tem que abraçar bem forte toda a vez que vê essa pessoa, mesmo se ver ela cinco vezes ao dia, porém tem os que você só quer bater, dar muitos murros pra ele perceber que você gosta mesmo dele.
Tem aqueles que você conhece na infância, aqueles que conheceu no colégio, outros na faculdade, são amigos chegando de toda a parte.
Alguns é de se lembrar só nos momentos alegres, outros nos momentos tristes, tem aqueles que são tapa buraco, serve pra todos os momentos.
Cara, quem nunca teve ou tem um amigo que chama de irmão, você sabe que gosta tanto dele a ponto de chamar ele assim e sabe o real significado dele pra você e te faz morrer de ciúmes.
O que seria de nós sem os amigos, e o que seria dos amigos sem nós?
Sentimos tanta tristeza quando brigamos com algum, mas se é pra não brigar com o amigo não tem nem graça.
Estou em uma fase que alguns amigos meus estão indo pra longe, outro está até vindo morar comigo, mas mesmo perto ou muito longe, estaremos sempre unidos por esse vinculo que chamamos de amizade, e que nem todo o valor do mundo seria capaz de se comparar a ela.
Vou sentir saudade de todos meus amigos, das risadas (gargalhadas, muitas gargalhadas), das bebedeiras, dos conselhos, dos xingamentos, dos apelidos, das conversas, dos abraços, dos choros, do tempo da escola em que sentávamos no fundão, da época de banda, da época de violão em pracinha, das festas que íamos e das que fazíamos, de tudo, tudo o que envolve vocês. Quero dizer um muito, MUITO OBRIGADO por vocês fazerem não parte, mas fazerem a minha vida.




Conversa de amigos:



Letícia Haines:
Quem sou eu pra escrever sobre amizade quando todos os poetas, os grandes autores e pensadores já o fizeram com tamanha maestria?
Desculpem-me a pretensão, mas... eu sou a menininha que fez birra na primeira série porque não tinha caído na classe das amigas. A mesma menina que chorou na quarta série quando mudou de escola e perdeu contato com as velhas amigas. A menina que fez novos amigos. A que escreveu cartas. A que disse tchau pra melhor amiga que ela nunca mais viu e disse oi pra amiga que nunca acreditou que pudesse conhecer. A orgulhosa autora disso: http://youtu.be/h6cv-LQZ9Sw . Eu sou a que aprendeu que velhas amigas, não importa quanto tempo passe, são sempre novas amigas, amigas de sempre.
Sou eu que não tenho meia dúzia de amigos, mas que vou estar sábado chorando em um aeroporto por causa desses. Sou eu quem vai fazer mais meia dúzia de amigos longe de casa. Sou a moça que daqui a uns 4 anos vai estar com saudade dos amigos que ainda vai conhecer.
Sou quem escreve agora a pedido de um amigo. E sou a mesma ambiciosa que se atreve a dizer ao “rei” que não quer um milhão de amigos, porque os amigos que tem valem muito mais que isso.
E, que Vinícius me perdoe, a que tentou falar de amizade mais uma vez.




Ana Flávia:
Acho que todo mundo aqui já teve um amigo seja um amigo de escola, melhor amigo, amigo irmão ou até namorado melhor amigo (ahhahahah *-*)... Aquela pessoa que você conta pra tudo, em qualquer momento ou ocasião, aquele que nem sempre concorda com seus atos e decisões mais que jamais sairá do seu lado, ou deixará de te ajudar. Sempre ouvimos falar que a amizade é o sentimento mais bonito de todos, e hoje (quando fiquei pensando no que escreveria aqui) eu conclui que posso dizer que a amizade é a coisa mais essencial da vida, nunca saberia viver sem amigos. Sem dúvida alguma todos nós devemos pelo menos um pouquinho pros nossos amigos por aquilo que nós somos hoje, nunca me esquecerei de voces AMIGOS.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

LEI DAS PALMADAS





E aí, tudo bem?
Quem vem acompanhando as noticias, viu que está para ser aprovada uma lei que proibi as palmadas. Algo que fala bastante sobre a educação que os pais dão a seus filhos.
O que você acha dessa decisão?
Muita gente pode falar que bater é crueldade, que violência gera violência. Nesse tema eu não acho que deva ter realmente uma lei, porém simplesmente acho que não é necessário bater em alguém para educar.
Particularmente, nunca levei um tapa da minha mãe ou do meu pai, mas nem por isso fui de desrespeitar meus pais.
Podemos também ser radicais e ver os pais mais agressivos, que só “resolvem” seus problemas com muita, muita violência ou até mesmo humilhação. Aí sim, é ruim, podendo haver uma grande revolta por parte de quem sofre, carregando um trauma pro resto de sua vida, apresentando durante ela, atitudes mais agressivas ou, por sofrer muito na infância, virar alguém sem controle, agravando, virando algum criminoso devido a essa violência sofrida, vinda de alguém que poderia trazer muito amor e compaixão. E esse tipo de situação, não é simplesmente um tapinha.
A lei não vem com o intuito de prender, como diz quem quer criar a lei, mas com o objetivo de evitar que crianças sofram com muita violência diariamente.
Um tapinha aqui ou ali, não vai fazer todos serem psicopatas e violentos, pode servir como advertência e talvez uma punição, desde que não passe de simples tapinhas, tendo um limite.
Tem que saber que tem que dar amor e também dar as broncas e as vezes um tapinha, na hora certa.
A educação de uma pessoa, pode ter vários caminhos e muitas soluções para problemas, depende da personalidade de cada pai, uns mais impulsivos, outros mais tranqüilos, o importante é que haja respeito e uma boa conversa entre pais e filhos, afim de ser bom para ambos.
Sou da visão que violência não resolve nada, que só piora as coisas, porém uma advertência não faz mal pra ninguém.
Pais tem que ensinar filhos que não se deve ter medo deles e sim respeito, filhos tem de respeitar seus pais.


Lula, cuide da educação do seu país, da saúde do seu país e deixe que o convívio entre pais e filhos sejam estabelecidos pelos próprios.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

COTA PARA NEGROS NA FACULDADE

Fala amigos, tudo bem?
Hoje me recordei sobre uma matéria que li a alguns anos, na revista “VEJA”, que falava sobre “cotas para negros na faculdade” e acabei observando como isso é injusto com os estudantes que ficam de seis a oito horas estudando por dia, durante um ou dois anos para conseguir uma vaga na faculdade que ele sonhou a vida toda.
Essa cota, como diz o nome, é dada para as pessoas que são negras ou pelo menos se consideram negras. Para quem não lembra, a alguns anos atrás teve dois gêmeos idênticos fisicamente, um se dizia ser branco e o outro se dizia ser negro. O branco acertou mais respostas que o negro, e quem passou no vestibular? Claro que foi o negro, devido a sua “vantagem” por ser negro, ou seria sua “inferioridade”? Claro que não é inferioridade, isso é ridículo, homens brancos e homens negros são exatamente iguais, assim como japoneses e alemães.
Esse tipo de posição é a mais racista que existe e racismo é a atitude mais deplorável que tem no mundo.
Se perguntarmos aos deputados se eles aprovariam uma “cota para negros” no congresso, vocês acham que eles aceitariam?
Claro, no Brasil, a raça negra foi desfavorecida, desde que começou a sociedade brasileira, sendo feitos de escravos e sofrendo as mais terríveis violências e humilhações. Deveria sim, melhorar a vida de todos, não só do negro, mas da população brasileira em geral, dando oportunidades e fazendo com que desfrutem de seus direitos básicos que um cidadão deve ter, como uma boa educação.
Não descartaria uma porcentagem de cotas nas faculdades, até aumentaria a porcentagem, desde que, seja destinada a pessoas que realmente precisam. Pessoas que estudaram toda a sua vida em escola pública, que tem renda inferior a dois ou três salários mínimos, independente dela ser branca, negra, amarela, azul, qualquer cor. Afinal, quem tem menos condição financeira não tem a mesma vantagem de quem tem a renda superior a quinze salários, que estudou a vida toda no melhor colégio da cidade, e seria injusto concorrer por uma vaga com os mesmos critérios.
Não seria injusto um negro, filho de médico ter direito a cotas, sendo que o branco, filho do operário não tem a mesma condição de estudo?
Os defensores da “Cota para negros” falam que só 2% das pessoas que integram a faculdade são negros, sendo que 11% são brancos, falam em justiça e tudo mais, mas não seria injusto tirar de um para dar a outro? Alguém ficaria sem um lugar, só mudaria quem seria. Já que é assim, poderia aumentar o número de vagas nas faculdades, assim nivelaria as duas raças.
Deveríamos lutar para que o Brasil melhorasse sua educação, a formação de seus professores, a valorização deles, podendo assim, sentir orgulho da educação que temos.
Há outras inúmeras soluções e este é um caso a ser debatido durante horas, com os devidos argumentos.
Quero deixar bem claro, não estou na defesa de branco ou negro, sou completamente contra o racismo, não estou causando uma discórdia entre raças e sim querendo expressar minha vontade de melhora nas Universidades brasileiras, com um plano mais justo, independente de raça. O que eu levantei foi uma idéia que você pode pensar o que seria mais justo, cotas por classe social, raça, idade ou o que você pensar, basta refletir um pouco e ser um pouco justo com um país, que as vezes é tão injusto.
OBRIGADO!

Conversa de amigos:

Victor Ghiotto:
Sou entusiasta da ideia de termos cotas universitárias para os negros e para as classes menos favorecidas sócio-economicante por que, enquanto os brancos(ricos), dominavam totalmente as esferas da economia brasileira, por centenas de anos os negros eram tidos como escravos, e os menos favorecidos economicamente eram empregados que mal viviam com dignidade. E mesmo após a libertação dos escravos, os mesmos se marginalizaram na sociedade, pois tinham de aceitar (em nome da sobrevivência) condições desumanas de trabalho e moradia. Assim sendo, mesmo declarados como iguais, a igualdade jamais existiu (mesmo nos dias atuais). Na minha opinião, a questão não é ter ou não cotas universitárias para negros ou pobres (é questão de justiça que elas existam), a questão é quantificá-las e definir onde e quando aplicá-las. (ponta acesa, e bandeira vermelha na mão).





Luana:
Eu acho que um país que constantemente luta pela igualdade, o sistema de cotas é o maior retrato de como o sistema de ensino publico é uma porcaria. Tudo bem que existe grande diferença e que os alunos da rede publica saem prejudicados, mas e aqueles que pagam a escola a vida inteira??? Que se matam de estudar e vêem a vaga perdida pra alguém menos preparado? É frustrante, muito frustrante mesmo. Para mim, as cotas são uma maneira clássica de “tapar o sol com a peneira”, de manter a situação confortável que a rede de ensino está.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

RESSACA





Beleza amigos humanóides, como está sendo seu dia?
Se estiver bem, tenho certeza que hoje não é um dia de companhia da nossa amiga mais fiel depois de uma boa noite, a amável RESSACA!
No dia da bebedeira, tudo é alegria e tudo é beleza, achamos que estamos com a maior moral, que somos os maiorais. Chegamos nas mulheres mais bonitas, pulamos de cueca nas piscinas mais geladas, brigamos de soco com alguém, afinal somos valentões e já que estamos bêbados, somos fortes. E o pior, achamos que estamos sendo o top da festa, que está todo mundo nos olhando com o maior orgulho e cheios de elogios, quando na verdade, estamos passando a maior vergonha.
Geralmente hora que você mais percebe que está em um dia pós-festa é quando levanta da cama, parece que tem alguém com uma marreta batendo em sua cabeça, sente tontura, sede, dores por todo o corpo, quando não acha hematomas espalhados pra lá e pra cá, que são diversos, de todos os tamanhos, cores e locais, para todos os gostos desejáveis e nem imaginamos o que aconteceu para ele estar ali.
Para cada pessoa que você conhece, duas tem uma historia de ressaca. Algumas dizem que a pior é causada pelo whisky, outras pelo vinho, outras pela vodka, e assim sucessivamente, escutando as vezes nomes de bebidas que você nem conhece ou pelo menos eu não conhecia, como “Rabo de Galo”, “Unira da Xuxa”, “Sangue de Virgem”, etc.
Uma ressaca que não doe em parte alguma, mas com certeza é a pior de todas, é a popularmente conhecida por “Ressaca Moral”. Como dói essa individua. No dia seguinte sua noite é apresentada a você por flash’s em seu pensamento, ou por um “super” amigão que começa a lhe contar coisas que você nem imaginava que teria feito, muito menos seria capaz de fazer em mente sã. Você sente vergonha de si mesmo ao atender telefonemas, comunicar-se pela internet e sair na rua. Não quer ver ninguém, deseja apenas que tudo o que lembra seja mentira ou que o resto da galera não lembre, o que certamente é inevitável.
Porém depois de passar tudo isso, se sentir o cara mais otário do mundo, brigar com amigos de infância, xingar o pai, chutar o cachorro, o melhor remédio é pensar um pouco, refletir, chamar o garçom e dizer com o peito cheio: ME TRAGA UM CHOPP BEM GELADO!



Um trecho da música do “Velhas Virgens” que representa um pouco o tema de hoje:

Eu bebi tudo aquilo que encontrei
Não bebi mais porque não achei
Até a pouco estava tudo bem
Agora me sinto debaixo de um trem

Conversa de amigos.

Maiquel:
Bom a ressaca vem como?
Ela é causada devido AQUELA dose a mais que tomamos nas festas, baladas, etc.
A cabeça pesa, dói a nuca e a testa, qualquer coisa incomoda nosso cérebro dando mais dor de cabeça. Gosto amargo na boca, a única coisa que queremos é fechar os olhos e descansar, ficando quieto, deixando o tempo passar.
Não ocorre com todo mundo, mas aquela pessoa que é derrubada fácil pela bebida provavelmente terá uma ressaca no dia seguinte.

César:
A ressaca é um estado bem complicado, o físico e o mental, que te faz pensar no dia anterior com algum arrependimento.
Geralmente a pessoa fica de ressaca quando bebe muito e quando se bebe muito faz-se muitas coisas que jamais faria sóbrio, mas o arrependimento é passageiro, fora isso tem o desgaste físico, a sensação que tomou uma surra, a sede que não importa quantos litros de água você beba, ela ainda vai estar lá, mas isso não é nada perto da ressaca moral de lembrar de UMA coisa q você não poderia ter feito de jeito nenhum, você torce pra ter sido um sonho, mas geralmente não é hahahaha. Pra curar essas ressacas nada melhor que uma latinha de cerveja ou duas.

MULHER VULGAR

E aí, como você está se sentindo hoje?
Hoje, eu estou puto, eu até tentei achar outra palavra que identificasse como eu estou hoje, uma palavra menos ofensiva, mas não achei e isso foi até bom, porque hoje eu vim ofender. Vim ofender você, que é uma mulher vulgar.
Se você quando vai sair de casa, escolhe a roupa, não por ela ser bonita e elegante, mas sim, por ela ser curta, colada no corpo ao máximo, mostrar a barriga com um “piercing” e o decote vier abaixo do pé dos seus seios, é de você que vou falar hoje.
Geralmente a mulher vulgar ela tenta conquistar o homem através de seu corpo e por nada mais, afinal ela não tem nada mais para oferecer, além do seu corpo, que já veio com ela e ela não teve que conquistar por uma habilidade ou por um esforço, exatamente por não ter habilidade nenhuma.
A mulher vulgar pode ser identificada não só por sua roupa, mas principalmente por suas atitudes, que são todas, não uma ou outra, mas TODAS são enojáveis. Ficar se esfregando em um homem para conquista-lo, ter a voz fina, chamar todas suas companheiras por “AMIIIIIIGÁÁ”, sair com mais de um homem na semana, colocar “nicks” com provocações em msn, fotos dançando com todo mundo olhando pra ela. Cara, isso é ridículo e são essas coisas que elas mais elas amam fazer.
Por outro lado tem um ser, que com certeza, se não tivesse eles, elas não existiriam, que são os homens. Não entendo como esses caras conseguem se deixar seduzir por elas. São homens que no mínimo estão ali só para o prazer, por um momento de falta de mulher, por ter largado de sua namorada ou no máximo, por estar bêbado, afinal, não teria outra explicação.
Eu gostaria de saber qual é a graça de você chegar em uma menina, conhecer ela e na mesma noite fazer tudo o que você queria fazer, sem ter um pingo do gosto da conquista, acho que não tem graça nenhuma mesmo.
Mulher, se é que posso te chamar assim. Se de valor, exija respeito de si própria, coloque-se com um pouco de nível, não haja como um homem, se vista bem, pare de ser oferecida e o principal, jamais ache que você está sendo bonita assim.
OBRIGADO!


Canto dos amigos:

João Vitor Sartori:
“Eu não gosto de mulher que utiliza o corpo pra aparecer, não curto mulher pra uma noite, e realmente eu acho que as mulheres tinham que olhar um pouco pra trás e voltar a se valorizar”.

Fernanda Passoni:
“Eu acho que a maioria que é vulgar assim, é vulgar por um motivo ou quer atenção ou tenta conseguir alguém com isso sabe, sendo que não precisa ser assim pra se conquistar alguém, que as meninas que são pra "namorar" não são essas, não é isso que um menino procura pra ter alguma coisa séria sabe. Com o tempo a maioria das meninas vulgares vão aprender isso e se arrepender de como elas eram, ou então elas continuarão sendo porque da certo de pegar uns caras as vezes.
Tem gente que não é pra ser levado a serio, as vezes que também não foi feito pra levar as coisas a serio.. Elas acham bonito se mostrar sabe, sendo que é ridículo”.

Jegs:

” Opinião
1. Modo de ver pessoal.
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro.
4. Modo como a generalidade das pessoas considera determinado tema ou questão.

Mulher vulgar... assim como tudo existem varias formas e/ou tipos.
Ser vulgar pra mim é ser baixo... baixa no caso, querer aparecer, quem não tem por natureza o q se faça destacar dentre os demais e use uma forma não boa/bonita e/ou simples de se distinguir do semelhante.
Não tenho mtos pensamentos sobre o assunto em mente, até porque nao curto retratar a vida alheia, então vou dar um simples exemplo do q vejo em praticamente tds os finais de semana em nossa pequena cidade... o fato das menininhas q tem como point a avenida, rs...um friu d lascar, vc ta dentro do carro, agasalhado e pensando, PUTS... Q FRIU Q FAZ NESSA AVENIDA... e elas? Na beira do rio com suas “mini roupas”. Querem o q? aparecer, e isso não é nada bonito. Fico com dó quando vejo coisas do tipo. E o pior é q não para por ai...”