quarta-feira, 21 de julho de 2010

RESSACA





Beleza amigos humanóides, como está sendo seu dia?
Se estiver bem, tenho certeza que hoje não é um dia de companhia da nossa amiga mais fiel depois de uma boa noite, a amável RESSACA!
No dia da bebedeira, tudo é alegria e tudo é beleza, achamos que estamos com a maior moral, que somos os maiorais. Chegamos nas mulheres mais bonitas, pulamos de cueca nas piscinas mais geladas, brigamos de soco com alguém, afinal somos valentões e já que estamos bêbados, somos fortes. E o pior, achamos que estamos sendo o top da festa, que está todo mundo nos olhando com o maior orgulho e cheios de elogios, quando na verdade, estamos passando a maior vergonha.
Geralmente hora que você mais percebe que está em um dia pós-festa é quando levanta da cama, parece que tem alguém com uma marreta batendo em sua cabeça, sente tontura, sede, dores por todo o corpo, quando não acha hematomas espalhados pra lá e pra cá, que são diversos, de todos os tamanhos, cores e locais, para todos os gostos desejáveis e nem imaginamos o que aconteceu para ele estar ali.
Para cada pessoa que você conhece, duas tem uma historia de ressaca. Algumas dizem que a pior é causada pelo whisky, outras pelo vinho, outras pela vodka, e assim sucessivamente, escutando as vezes nomes de bebidas que você nem conhece ou pelo menos eu não conhecia, como “Rabo de Galo”, “Unira da Xuxa”, “Sangue de Virgem”, etc.
Uma ressaca que não doe em parte alguma, mas com certeza é a pior de todas, é a popularmente conhecida por “Ressaca Moral”. Como dói essa individua. No dia seguinte sua noite é apresentada a você por flash’s em seu pensamento, ou por um “super” amigão que começa a lhe contar coisas que você nem imaginava que teria feito, muito menos seria capaz de fazer em mente sã. Você sente vergonha de si mesmo ao atender telefonemas, comunicar-se pela internet e sair na rua. Não quer ver ninguém, deseja apenas que tudo o que lembra seja mentira ou que o resto da galera não lembre, o que certamente é inevitável.
Porém depois de passar tudo isso, se sentir o cara mais otário do mundo, brigar com amigos de infância, xingar o pai, chutar o cachorro, o melhor remédio é pensar um pouco, refletir, chamar o garçom e dizer com o peito cheio: ME TRAGA UM CHOPP BEM GELADO!



Um trecho da música do “Velhas Virgens” que representa um pouco o tema de hoje:

Eu bebi tudo aquilo que encontrei
Não bebi mais porque não achei
Até a pouco estava tudo bem
Agora me sinto debaixo de um trem

Conversa de amigos.

Maiquel:
Bom a ressaca vem como?
Ela é causada devido AQUELA dose a mais que tomamos nas festas, baladas, etc.
A cabeça pesa, dói a nuca e a testa, qualquer coisa incomoda nosso cérebro dando mais dor de cabeça. Gosto amargo na boca, a única coisa que queremos é fechar os olhos e descansar, ficando quieto, deixando o tempo passar.
Não ocorre com todo mundo, mas aquela pessoa que é derrubada fácil pela bebida provavelmente terá uma ressaca no dia seguinte.

César:
A ressaca é um estado bem complicado, o físico e o mental, que te faz pensar no dia anterior com algum arrependimento.
Geralmente a pessoa fica de ressaca quando bebe muito e quando se bebe muito faz-se muitas coisas que jamais faria sóbrio, mas o arrependimento é passageiro, fora isso tem o desgaste físico, a sensação que tomou uma surra, a sede que não importa quantos litros de água você beba, ela ainda vai estar lá, mas isso não é nada perto da ressaca moral de lembrar de UMA coisa q você não poderia ter feito de jeito nenhum, você torce pra ter sido um sonho, mas geralmente não é hahahaha. Pra curar essas ressacas nada melhor que uma latinha de cerveja ou duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário