quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AMIZADE




Oi, belezinha?
Estou em uma fase que muitos de vocês estão vivendo também, viveram ou viverão algum dia. A parte da vida em que você tem que se separar de seus amigos ou seus amigos se afastarem, para ir morar longe, fazer faculdade ou qualquer outro motivo.
Me peguei pensando, qual é o valor de uma amizade para cada um de nós.
Vivemos o dia a dia com uma pessoa, superando dificuldades, dividindo felicidades e criando um vinculo com o passar do tempo. Construindo um amor por essa pessoa.
Tem amigo de todo o jeito, amigo pra você contar segredos, pedir conselhos e que te apóia em todos os momentos. Amigo que só te xinga, que faz você ver o que você não quer. Tem amigo pra beber, pra zoar, pra rir e pra chorar. Amigo de alguns dias ou pra vida inteira, o que te faz rir só falando besteira. Tem do tipo que namora e some, quando larga, te xinga e fala que você que sumiu.
Amigo mesmo da pra contar nos dedos, sem precisar usar duas mãos, que mesmo sendo poucos, são de uma importância infinita.
E aquele que só te faz passar vergonha, fica bêbado e grita, fala coisa errada, vomita e da PT em todas as festas e que insiste em te ligar pra ir com você pra lá e pra cá, deixando você sem saber onde colocar a cara, porem te faz sair mais uma vez, apenas pra cuidar dele de novo.
Da até vontade de rir quando lembro de um amigo que eu tenho, que quando fica louco, é o cara mais louco do mundo, disso ninguém ousa duvidar, só dou risada com ele.
Tem a namorada, que acaba ocupando dois espaços, sendo amiga também.
E os que você gosta tanto, que tem que abraçar bem forte toda a vez que vê essa pessoa, mesmo se ver ela cinco vezes ao dia, porém tem os que você só quer bater, dar muitos murros pra ele perceber que você gosta mesmo dele.
Tem aqueles que você conhece na infância, aqueles que conheceu no colégio, outros na faculdade, são amigos chegando de toda a parte.
Alguns é de se lembrar só nos momentos alegres, outros nos momentos tristes, tem aqueles que são tapa buraco, serve pra todos os momentos.
Cara, quem nunca teve ou tem um amigo que chama de irmão, você sabe que gosta tanto dele a ponto de chamar ele assim e sabe o real significado dele pra você e te faz morrer de ciúmes.
O que seria de nós sem os amigos, e o que seria dos amigos sem nós?
Sentimos tanta tristeza quando brigamos com algum, mas se é pra não brigar com o amigo não tem nem graça.
Estou em uma fase que alguns amigos meus estão indo pra longe, outro está até vindo morar comigo, mas mesmo perto ou muito longe, estaremos sempre unidos por esse vinculo que chamamos de amizade, e que nem todo o valor do mundo seria capaz de se comparar a ela.
Vou sentir saudade de todos meus amigos, das risadas (gargalhadas, muitas gargalhadas), das bebedeiras, dos conselhos, dos xingamentos, dos apelidos, das conversas, dos abraços, dos choros, do tempo da escola em que sentávamos no fundão, da época de banda, da época de violão em pracinha, das festas que íamos e das que fazíamos, de tudo, tudo o que envolve vocês. Quero dizer um muito, MUITO OBRIGADO por vocês fazerem não parte, mas fazerem a minha vida.




Conversa de amigos:



Letícia Haines:
Quem sou eu pra escrever sobre amizade quando todos os poetas, os grandes autores e pensadores já o fizeram com tamanha maestria?
Desculpem-me a pretensão, mas... eu sou a menininha que fez birra na primeira série porque não tinha caído na classe das amigas. A mesma menina que chorou na quarta série quando mudou de escola e perdeu contato com as velhas amigas. A menina que fez novos amigos. A que escreveu cartas. A que disse tchau pra melhor amiga que ela nunca mais viu e disse oi pra amiga que nunca acreditou que pudesse conhecer. A orgulhosa autora disso: http://youtu.be/h6cv-LQZ9Sw . Eu sou a que aprendeu que velhas amigas, não importa quanto tempo passe, são sempre novas amigas, amigas de sempre.
Sou eu que não tenho meia dúzia de amigos, mas que vou estar sábado chorando em um aeroporto por causa desses. Sou eu quem vai fazer mais meia dúzia de amigos longe de casa. Sou a moça que daqui a uns 4 anos vai estar com saudade dos amigos que ainda vai conhecer.
Sou quem escreve agora a pedido de um amigo. E sou a mesma ambiciosa que se atreve a dizer ao “rei” que não quer um milhão de amigos, porque os amigos que tem valem muito mais que isso.
E, que Vinícius me perdoe, a que tentou falar de amizade mais uma vez.




Ana Flávia:
Acho que todo mundo aqui já teve um amigo seja um amigo de escola, melhor amigo, amigo irmão ou até namorado melhor amigo (ahhahahah *-*)... Aquela pessoa que você conta pra tudo, em qualquer momento ou ocasião, aquele que nem sempre concorda com seus atos e decisões mais que jamais sairá do seu lado, ou deixará de te ajudar. Sempre ouvimos falar que a amizade é o sentimento mais bonito de todos, e hoje (quando fiquei pensando no que escreveria aqui) eu conclui que posso dizer que a amizade é a coisa mais essencial da vida, nunca saberia viver sem amigos. Sem dúvida alguma todos nós devemos pelo menos um pouquinho pros nossos amigos por aquilo que nós somos hoje, nunca me esquecerei de voces AMIGOS.

3 comentários:

  1. confesso que eu quase chorei lendo os posts e vendo o vídeo, deu uma saudade :(

    ResponderExcluir
  2. Ae nim, eu nem tive coragem de ler esse post pq eu ia ficar na bad né...pq se ta ligado :( é nois mano s2.

    ResponderExcluir
  3. E ainda a foto que diz muita coisa né! foda :)

    ResponderExcluir