quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quem será meu candidato?


Bom dia !!
Tudo bem?
Um assunto que vai ser discutido e muito esse ano e principalmente nesse segundo semestre é a eleição e a escolha do novo(a) presidente do país.
Você já sabe em quem vai votar? Sabe o que essa pessoa já fez durante sua vida política? Ela tem condições para dirigir o país em um dos períodos mais importantes da economia nacional?
É isso mesmo, o próximo presidente terá a missão de fazer o Brasil crescer talvez como nunca cresceu. Temos dois pontos importantíssimos a chegar por aí, que são as Olimpíadas e a próxima Copa do Mundo. E esses são fatores que devem ser muito valorizados, devemos olhar para os candidatos e por quem está por traz deles, seus assessores, companheiros políticos e para o seu partido em si, e ver se eles tem capacidade, experiência e principalmente competência para assumir o Brasil agora.
Não sei se vocês esqueceram, mas algum tempo atrás um partido deu um vexame, ficamos todos indignados com os desvios para lá e para cá, foram meias e cuecas lotadas de dinheiro, e eu paro e me pergunto, qual era o principal partido envolvido nisso? O Brasil merece ser entregue nas mãos de quem mais sabe desviar dinheiro, justo durante um tempo que o que mais vai ter é dinheiro?
Para cada real investido em uma olimpíada, a valorização dele sobe para quatro reais.
Outra coisa que devemos pensar, o que o meu candidato fez durante toda sua vida particular, qual foi a sua historia, qual o caminho que ele percorreu? Já matou, já roubou, sequestrou ou algo mais? (Tem um(a) candidata que sim)! E lembrando sempre, uma pessoa é uma pessoa, outra pessoa é oooutra pessoa.
Está envolvido em escândalos, tem algum aliado dele que está?
Em quem você vai votar luta contra corrupção? Tem alguém do lado dele que fez algo importante para acabar com sujeira na política?
Seu candidato sempre foi da classe mais alta ou subiu na vida, conquistou seu espaço com trabalho e dignidade?
Por qual fator devo escolher meu voto? Pelo que o político fez até hoje ou pelo que ele está dizendo no horário político com um bom sorriso e uma musica animadora?
Os políticos poderiam melhorar a sua classe, os partidos poderiam ser mais éticos, seletivos e com mais capacidade, podemos e devemos exigir isso.
Só temos o Brasil assim, por fazermos ser assim, se quiséssemos mudar, mudaríamos, como já mudamos mais de uma vez. Tudo só depende de cada eleitor que vai a urna e faz a escolha para si próprio e para outras 190 milhões de pessoas. O que você escolher fará o bem ou o mal pra você, sua família e toda a população brasileira.
Sei que não será agora que o Brasil mudará e será o melhor país do mundo em educação, saúde, segurança, lazer, cultura e tudo mais, mas é a partir desse ato que podemos começar fazer a diferença aparecer. É quando você apertar o “verde” na urna que as coisas poderão mudar para melhor, pior ou continuar do jeito que está. Votando em branco ou nulo não mudará nada
É galera, só depende de nós, agora é a hora de mudar para melhor, vai começar o horário político, muitas propostas e muito amor será distribuído, olho em tudo. Não vamos levar esse programa eleitoral só na piada, como alguns candidatos.
Tomar café, dar a mão e sorrir é fácil, eles sabem que a esperança estará em primeiro lugar, então vamos ter calma, avaliar cada candidato, sua vida e suas promessas, temos muito tempo pra isso. Consciência tranquila e cabeça no lugar, essa mais do que nunca é a hora de evoluir!

Conversa de amigo:

Saddam:
Ano de eleição é isso ae.Mas po gente, vamos votar consciente ae, não prorroguem a bandidagem que reina em Brasília por mais 4 anos. Eu vou votar no José Serra, porque ele e um ótimo político e traz consigo a confiança de que pode mudar o Brasil, realmente melhorar o pais, entendem? Lula já reinou demais no pais sem fazer nada. Me desculpem os Lulistas mas tudo o que ele fez foi “empurrar com a barriga” as mudanças que já vinham ocorrendo desde o governo FHC. Outra coisa, não se deixem enganar por promessas falsas, ok? Pois esse e um grande evento que selará o futuro do nosso país, o nosso futuro.Valeu!

Um comentário:

  1. Sinceramente, falar de política é chover no molhado, tudo que podemos dizer provavelmente já foi dito. Quando se fala de política as opiniões, convicções, ideologias e tendencialismos pessoais saltam a vista. Tais pessoalidades, conforme o caso, devem ser evidenciadas, ou não. Sem mais delongas, e novamente expressando sinceridade, descordo em partes com o que foi dito pelo Saddam, dizer q Lula não fez nada, ou que somente deu seguimento (empurrou com a barriga) no trabalho iniciado pelo governo FHC é pura hipocrisia e elitismo. Poderia escrever um texto de 30 páginas explicando meu ponto de vista, mas vou simplesmente provocar a reflexão em quem se interessar. Falando em governo FHC, creio que o Saddam não tem recordações de fatos da época, o que torna o comentário dele uma costura de comentários, textos e lembranças alheias que muito provavelmente foram escritos de forma tendenciosa, por esta forma de pensar, eu poderia simplesmente vir aqui e indagar: "mas não foi o governo FHC (PSDB) que privatizou algumas das mais importantes estatais do país?" e questionar se isso foi uma boa ou má atitude. Por outro lado, é desinteligência não reconhecer que o crescimento (economico-social) do país (interna e externamente) é consequência de um plano econômico bem sucedido (Plano Real), mas é também reflexo da política de distribuição de renda do presidente Lula (que é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos melhores presidentes da atualidade). Portanto, na hora de formar uma opinião política, deve desconsiderar-se fulanos e ciclanos, azuis e vermelhos e etc, e considerar fatos, políticas, projetos, reflexões sobre o passado, realidade atual e projeções de futuro, além da infinita importância de desviar o seu olhar do próprio umbigo e direcioná-lo a uma ética cosmológica (consciência coletiva - vide Emile Durkheim).

    ResponderExcluir