quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Saudade


Olá galera, como estão?
Quem ta com saudade de alguém, de alguma época, de alguma atividade que não faz a algum tempo ou de alguma coisa que marcou sua vida, seja ela qual for, sabe do que vou falar dessa vez. Hoje vamos tentar escrever sobre a tal da saudade, algo que te faz querer voltar no tempo e não, te faz rir e chorar.
Não é o sentimento que é mais forte dentro de nós, mas com certeza tem uma força muito grande e geralmente vem acompanhada de alegria ou tristeza ou dos dois ao mesmo tempo.
Saudade da família, dos amigos, de esportes que praticávamos, das brincadeiras que fazíamos quando éramos crianças ou de alguma fase da nossa vida.
Algo que te deixa com o coração apertado e a garganta travada é lembrar da infância, faz qualquer um sentir a maior saudade do mundo. Como era tudo muito simples, muito fácil e muito inocente. Tínhamos e fazíamos inúmeros amigos todos os dias. Tempos de pega-pega, de esconde-esconde, rela-ajuda. Tempo de se sujar, de se ralar e formar cicatrizes pra vida toda, tempo de ser descobridores de diversas emoções e de ir a lugares jamais vistos. Éramos quem queríamos, desde o herói até o vilão do filme.
Quem nunca sentiu saudade da primeira escola ou da primeira professora que teve, que pegava na sua mão pra te ensinar a escrever seu nome, que fazia você ir até a lousa para escrever alguma palavra, que havia aprendido durante a semana. A minha primeira palavra eu lembro até hoje, foi OVO. Saudade do uniforme do Pré, o meu era vermelho, desenho na frente e atrás.
Temos saudades de algum ente querido, que infelizmente hoje olha por nós lá de cima. Dentro de você tem guardadas memórias que nunca serão esquecidas. Saudade do bolinho de chuva da avó, daquele quintal batido de terra, das brincadeiras com os primos ou das historias que escutávamos o avô contar, que bom que era e ainda é isso.
Saudade dos amigos que tomaram rumos diferentes na vida, que hoje não fazem mais parte da nossa, porem moram em seu coração até hoje.
E a lembrança e a vontade de ver de novo os programas de televisão que costumávamos assistir, os desenhos animados do Disney Cruj, as aventuras do Pica-Pau, a disputa incansável do Tom e Jerry, O Fantástico Mundo de Bob, o lendário Chaves e todos os nossos queridos desenhos animados, seja ele qual for.
Nossa adolescência, que época boa, talvez a melhor época da minha vida, fazia tudo que queria sem me preocupar, ia pra onde desejava sem hora pra voltar. Não queria e não tinha preocupação nenhuma.
Vontade de comer aquela comida que nossa mãe ou nossa avó fazia e saboreávamos a muito tempo atrás e que não mais comemos nos dias de hoje.
Saudade de algum lugar ou de uma música que foi muito importante e marcante para sua vida, sem motivo ou pelo motivo que for.
Saudade, saudade, saudade, a saudade é repleta de boas e más lembranças, mas se temos é porque foi marcante em alguma parte pra nós, sendo guardada com todo cuidado possível, para não ser esquecida. Foram épocas muito boas que vivemos, épocas que nos mostram que valeu a pena ter passado até os dias atuais e que nos fazem ter vontade para viver o dia de hoje, para ser lembrado com muito gosto no amanhã e com certeza novamente sentir a tal da saudade.
Hoje escrevendo isso e olhando para o meu presente, posso dizer que não mudaria nada do que passei e do modo que vivenciei. Minhas saudades são escritas com muito gosto, muito nó na garganta, muito aperto no peito e muita alegria por até hoje lembrar.
Quero saudade pra vida toda e de toda a vida.

Conversa de amigo:

Zóio (filipegianotto):

Saudade não é tão ruim quanto parece, eu acho ela um mix dos sentimentos. Quando paro pra pensar como agora na palavra saudade vocês sabem o que eu sinto? Um aperto enorme, afinal eu amo e só vivo de lembranças sonhos irreais do passado, eu entro em desespero as vezes também. Eu morro por dentro quase sempre, quando eu sinto a falta dela, essa saudade me consome e faz de min outra pessoa. Soa frio a palma das minhas mãos, sinto uma vontade louca de falar tudo o que sinto pra qualquer pessoa e fico imaginando meu futuro sem ela, se essa saudade ja é assim com tão pouco imagina com o futuro. Para acabar com saudade só olhando nos olhos mesmo, procurando ajuda com os amigos, se distraindo. Ela sempre vai existir jamais vai ser apagada, saudade é pra sempre.

3 comentários: