quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MÚSICAS DE VERÃO


E aí, tudo certo mais uma vez?
Como já havia citado, hoje falaremos sobre música ou algo que tenta ser música. Especificamente as modinhas de verão. Já vou aproveitar para fazer um apelo a quem gosta desse tipo de música. O que são essas modas de verão? Pra ser sincero eu não sei! Eu até tento descobrir de onde é essa fabrica de sons irritantes e o que são, mas é difícil saber.
Acho que é como uma doença, que geralmente pega em pessoas com pouquíssima qualidade auditiva ou nenhuma e que chega até quem tem sons em carros, que aí começa a ficar ainda pior, parece que quanto mais alto o som, maior é a graça de ouvir isso e mesmo que você não queira, acaba sendo obrigado a ouvir também.
As vezes me pergunto, como alguém consegue entrar em seu carro e ligar uma música que o nome já é bem ridículo, como “Crew” ou então ligar uma outra musica que ta fazendo bastante sucesso recentemente, sendo insuportavelmente irritante e que gruda no cérebro igual chiclete e vem com o nome de “Pa panamericano” ou algo do tipo.
Ainda falando de carros que tocam esse tipo de música, eu penso como alguém consegue gastar mil, dois mil, três mil reais e até mais para colocar um som em seu belo automóvel e depois tocar uma música da banda DEJAVU? Só pra rir mesmo.
Eu não julgo que nunca deva ouvir esses tipos de música, no carnaval e em micaretas é até bem legal ouvir, mas ouvir “Velocidade um – crew, crew, crew” é difícil em qualquer ocasião, não é camarada?
Sem falar que quase sempre tem uma mulher com pouquíssima roupa dançando (as famosas mulheres vulgares), e que se matam pra balançar o esqueleto na maior empolgação, sem notar que na maioria das vezes a música em si detona a mulher, deixando-a ainda com imagem pior do que ela própria já está se deixando.
“Abre a perna e não se espanta, eu vou gozar na sua garganta”. Coooooooomo alguém escuta isso?
Aula de composição, jornais e revistas com bons vocabulários aos compositores de funks e axés são bem vindas.
É Lamentável, eu sei, difícil de ouvir algo assim, mas infelizmente venho lhes informar que não vai acabar, e pior, tenho medo do que vai sair no próximo verão, se com o passar dos anos vai ficando cada vez pior. 2010 foi “Rebolation”, imagina 2011.
A minha única esperança, que já me agradaria muito, seria que os manés parassem de passar com o som no ultimo volume tremendo minha casa com essas músicas e também parassem de me acordar as quatro e meia da manhã com elas. Se você é um que faz isso, por favor, PARE IMEDIATAMENTE.
E se você é um cara que compõe essas músicas, por favor, lembre-se, famílias, crianças e idosos são obrigados a ouvir isso. Tenha mais respeito, criatividade, gosto musical e senso de ridículo.
É isso, até quinta que vem, abraços!

Conversa de amigo:

Flavio Sarrias:
Musicas de Verão... Bem, não é meu estilo de música favorito, tenho meus prós e meus contras, só não me peça para tocar no meu computador ou no meu carro.
Na minha opinião esse tipo de música serve apenas para tocar no carnaval, época que todos querem beber, dançar, pular, beijar enfim, se divertir.
Por não ser um tipo de musica muito difícil de fazer, as musicas mais famosas desse estilo tem uma levada no fundo e uma letra que em meia hora qualquer pessoa consegue fazer, claro que tem as bem feitas também.
Exemplo de musica ruim assim, eu escutei com o dono do blog ae, num belo dia indo para a faculdade no ônibus. Colocaram um DVD de uma banda de axé, a levada de fundo era a mesma em todas as musicas e o que mudava era apenas a letra.
Outro tipo de musica que se enquadra no mesmo grupo de “musicas de verão”, são os funks que acabam imagem da mulher. ( Tema este que da para escrever muita coisa, mais vou finalizar aqui.)


www.twitter.com/lipebertoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário