quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROVAS


Caramba, to exausto, acabado, desnorteado e só quero minha cama. Não, eu não to agüentando mais ler, não to agüentando mais ver números, nada é fácil e tudo é difícil, e o pior? As provas ainda nem começaram.
É a época que todo mundo fica louco, a galera some e os finais de semanas parecem não chegar.
É típico na vida de todo mundo que estuda, é unânime odiar a prova, afinal quem gosta de ter que ficar provando alguma coisa pra alguém, principalmente quando não se sabe nada dessa tal coisa.
As provas te fazem esforçar ao máximo, chegar no seu limite de estudo, cansado de corpo e alma. Que é necessária ninguém duvida, afinal se não tiver as benditas, quem vai estudar? Ninguém, não é mesmo?
Porém, existem três tipos de provas que eu acredito serem as de mais destaque, as provas do colégio, que é só risada, vai mesmo no empurrão e quando tudo apertar e parecer sem saída, com certeza virá uma cola que resolverá qualquer conta e solucionará qualquer problema; Existe a prova que você se esforça um semestre, um ano, dois anos, pra um único dia, o dia que poderá mudar sua vida, o dia do tão sonhado e amado vestibular. Se você não acordar bem naquele dia, não adiantou nada o que se esforçou durante aquele tempo; E por fim, que pra mim são as mais importantes, necessárias e complicadas, são as provas de faculdade. Não adianta você querer colar, afinal quem vai ser um bom profissional pra você? Mas lembrando sempre, nunca recuse uma cola vinda de outra carteira.
Tem prova que você vai tão confiante, mas tão confiante, que nem precisa da professora corrigir pra saber que tirou 0. E ah, tem as provas que você fica meio em duvida se foi bem ou não, mas o final é igual, o resultado também é zero.
Quase todo mundo aqui já saiu de uma prova achando que tirou 8, 9 e quando pegou a prova a nota não foi mais que 5, ou então você acha que foi muito mal, quando pegou a prova tirou 6, 7.
Ainda lembrando da cola, fala pra mim se tem coisa melhor do que uma boa cola em uma prova que você não sabe nada? É muito boooom.
O outro lado da historia, que é uma baita satisfação, é você passar noites em claro, tardes suando em cima de um livro e quando chegar no fim do semestre, saber que passou na tão temida matéria, isso sim é bom.
É ruim, cansativo, exaustivo, mas sem duvida é preciso e todo mundo passa por isso, para que um dia chegue no seu objetivo. Sem esforço não há recompensa.
Existe gente que gosta tanto, mas tanto de prova, que vai faze-las até na véspera de natal, e não é uma ou outra vez não, é todo ano (esse é meu caso).
Definitivamente, pra você entender o que o professor ta pedindo na pergunta, tem que nascer com o dom, se não, não consegue ir bem nunca em uma prova. Parece sempre que ele perguntou uma coisa e você respondeu outra.
Quase que essa semana não consigo escrever o texto graças as benditas provas, mas mesmo não ficando do jeito que eu quero, não poderia deixar de postar.
Boa sorte pra todo mundo que ta passando pelas semanas de prova, e lembrando desde já e dando o melhor conselho. Logo que acabar suas provas e as minhas, por favor, tomaremos uma bem gelada para alivio de geral, valeu galeeeeeeeeeeeera.

O que não soma, não subtrai, não divide e não multiplica. Zero com zero é zero, o que não sobra aqui, não falta ali.

Quem quiser dar dicas de assuntos pra escrever aqui, é só falar comigo, até a próxima.
Twitter: @lipebertoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário