quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feriadão


Ta tudo tranquilo, o mundo ta de bem, a vida ta uma beleza. Não tenho preocupações, não preciso acordar cedo e o que me ta sobrando é o descanso. Do que mais eu poderia estar falando, se não do bom e velho feriadão de segunda feira.
Eu não quero nem saber do esforço que foi feito pra que hoje eu não tenha que fazer esforço nenhum, só quero, é ficar na rede, tomar minha cerveja e não ter que pensar no amanhã.
Os feriados foram feitos para que seja dedicado um dia inteiro a uma pessoa, a um movimento, a algo relacionado a religião, a um grupo ou qualquer outro motivo que acharam que seria importante não trabalhar e não mover um dedo nesse dia.
No feriado a galera só quer curtir, sair pra tomar uma cerveja no dia antes e no feriado também. Algumas pessoas saem para visitar a família, outras aproveitam para viajar para praia, para o campo ou para qualquer lugar que ele possa achar que é bom.
Um bom motivo para se gostar de feriado, é você matar a saudade de tudo que fica longe de você. Ter saudade é bom, mas matar a saudade é melhor ainda. Tem gente que fica o ano todo longe de nós, e se não fossem os feriados, iam ficar muito mais tempo.
É realmente um momento de paz física e mental.
O feriado pode ser qualquer dia da semana ou do mês, desde que, claro, não seja em um sábado ou domingo, se não, nem é feriado. Pra mim, dia certo de feriado é terça ou quinta, que aí você já embola tudo e fica certíssimo.
Você já pensou se não existissem os feriados, trabalhar e estudar todos os dias da semana, sem ter uma folguinha? Domingo é rotina, não conta.
Falando em feriado, Felipe Melo, você ainda me deve um, não pense que eu esqueci, não!
Nem todo feriado é bacana e legal. Tem o dia de finados, o dia triste. É dia de ver nossos entes queridos, que hoje, não convivem mais com nós, mas que devemos prestar toda e qualquer homenagem a eles, por também merecerem um dia.
Mas vamos falar de coisas alegres, afinal, sinônimo de feriado é alegria, curtição, descanso e sossego.
Tava pensando aqui, se todo mundo que é bom recebe uma homenagem, tendo um dia de folga no país, por que não, não fazer um feriado para o feriado? Hoje é feriado do feriado e todo mundo deve ter folga!
Eu nem sei quem começou com essa historia de feriado, da onde veio e por onde veio, mas eu gosto muito, tenho certeza que você também.
Essa semana foi toda quase de feriados aqui e lá, daqui uns dias terão outros. Então, não vamos perder a oportunidade de sair para aproveitar ao máximo, tomando suas cervejas, fazendo suas viagens, reunindo a família e os amigos.
Bom feriado, pra você e pra mim. Aproveitem bastante.


Conversa de amigo:

Gabs:
Todo mês que tem um feriadão é bem vindo., ainda mais se são aqueles feriados que da pra emendar tudo.
Um feriado bem aproveitado você não pode deixar de dar uma descansada, acordar tarde todos os dias, ser preguiço e beber com os amigos ( COM OS AMIGOS NIM! ) oiaheoiaoeihoiaeh

Um comentário:

  1. Luís Filipe Baraldi Laraia14 de outubro de 2010 às 10:35

    O Brasil, por sua constituição, é laico. Pra quem não sabe, isso significa que o Estado novo, ao ser criado pela constituição, não adotou uma religião específica. Logo, somos uma nação de diversidade religiosa. Mas alguns feirados nacionais são, paradoxalmente, católicos, o que causaria certo constrangimento se fosse, por exemplo, pra festejar a data trabalhando.
    Contudo, como disse o autor, quem se importa com o significado da comemoração festiva se o efeito prático é o descanso.
    Dia 12/10 éramos todos católicos.
    Poderíamos passar a adotar outras datas comemorativas, tipo os feriados judaicos. Fica a dica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir